O planetinha - Judeia

Era uma manhã como qualquer outra na Judeia. O sol era quente, o clima seco. Um homem olhava, de uma janela, a paisagem. De longe era possível ver o vento soprar e empurrar as partículas de areia para o ar, criando uma cortina marrom semi-transparente. Era começo do dia, algumas pessoas já andavam pelas ruas e as crianças corriam, brincando. Ele enxugava o suor da testa com a manga da túnica e coçava a barba. Então mais um homem, barbudo e de cabelos compridos sentou-se próximo ao homem que já observava a paisagem.

“Não é tão ruim, não é? Adoro essa paisagem única e bela.”, falou sorrindo, com sua barba espessa. Ele parecia mais velho que o outro homem.

“Sim, também gosto daqui. Me sinto amado.”, disse o mais jovem.

“Você é agora e será ainda mais. É chegada a hora, daqui para frente nunca mais seremos esquecidos. Cada um a sua forma.”

“É. Mas sinto medo. Eu não deveria me sentir assim.”

O homem mais velho se levantou da cadeira e pegou um pano em uma mesa próxima. Ele secou a testa novamente.

“Também tenho medo, o incerto nos dá essa sensação. Mas devemos cumprir o estabelecido e ir até o fim. Nunca seria fácil, sabe disso.”

“Sim, sei disso. Eu me sentia preparado, acreditava que tudo seria fácil. Fui um pouco arrogante nesse aspecto, me arrependo de ter me sentindo assim. Está sendo bem diferente do que eu imaginei. Porém, o estado de espírito é o mais importante e eu estou com a mente voltada para isso. Tudo que foi planejado será cumprido. É a nossa missão, é o sentido de minha vida e da sua também. Nossas vidas servirão para uma causa maior. Já conseguimos trazer algo de bom para essas pessoas.”

O outro homem deixou o pano úmido de suor de volta na mesa, segurou nos ombros do homem mais jovem e falou, com um certo afeto paternal.

“Eu nunca duvidei de você.”

Alguns anos voltaram em sua mente, para o início de tudo. Eles eram mais jovens do que agora, o rapaz cabeludo era apenas um garoto. Esse garoto foi o escolhido dentre vários, porém apenas ele possuía o que essa missão necessitava. Era algo importante demais para dar errado, precisavam de alguém único. E o outro homem também era único, era mais experiente e sábio. Seu papel era de suporte, não era o ator principal. Sua missão também era difícil.

“Então é você, não é?”

Foi a primeira coisa que ele disse ao jovem. Essa era uma reunião importante do Controle da Missão, a Diretora estava presente e todos os grandes estavam lá. A sala era enorme, de teto alto e uma mesa gigante, no meio da sala. Havia harmonia entre homens e mulheres que faziam parte do Conselho; um silêncio austero e necessário habitava a sala. Estavam esperando pela Diretora começar sua fala.

“Mulheres e Homens. Hoje inicia-se a mais nova fase desse projeto fenomenal. Centenas e centenas de anos se passaram, vários outros Diretores deram sua vida pelo Projeto. Devemos honrar esses homens e mulheres pelo que fizeram pelo Planeta.”

E todos baixaram as cabeças e cada um fez uma prece individual. E ela continuou com o discurso.

"Nessa nova fase vamos continuar a criar os pilares da civilização. Este é o local correto, no tempo correto. Os Historiadores dos Dias Futuros apontam em suas projeções que certos acontecimentos devem ocorrer. Como todos sabem o semeamento que fizemos na Ásia se mostrou promissor. Aqui é tão importante quanto."

Um holograma da Terra começou a brilhar, por cima da mesa gigante.

"Se uma nova religião for iniciada nesse momento, poderemos influenciar o Império Romano. Esse Império já está dando os sinais iniciais de decadência, precisamos de uma religião para unir as pessoas. Haverá perseguição e morte, mas se pagará em algumas centenas de anos. A humanidade nesse planeta ainda não possui o conhecimento necessário para compreender algumas verdades. E, para tudo ir de acordo com o planejado, vamos precisar de um sacrifício."

Desde desse dia para hoje já fazem 10 anos. É claro que era um local diferente, com pouca tecnologia e as pessoas eram diferentes. Foi difícil se adaptar ao local e esconder a identidade. Quando chegaram ali se apresentaram como habitantes de uma terra distante, que não era uma mentira em si. As pessoas foram hospitaleiras e os ajudaram bastante. Um casal teve memórias implantadas e assim ganharam um filho já adulto. Isso também fazia parte do plano.

Os homens ainda olhavam para a paisagem, e sem olhar um para o outro, voltaram a falar.

"Eu me sinto mal sobre o que irei fazer.", disse o homem mais velho.

"É nossa missão. Não tenha culpas, tudo acontecerá como deve."

"Seu papel é o mais difícil, Jesus.", falou o mais velho, com os olhos úmidos de lágrimas.

"O seu também não será fácil, Judas."

Também acesse meu site: http://alipiodejesus.xyz