A Sobrevivente - O encontro

Decidi fazer uma última tentativa, fui um pouco mais longe e achei uma cidade qualquer, como muitas outras, cidade fantasma. Como já decidi que essa é a última cidade em que vou procurar algum sobrevivente, rodo tentando achar alguma coisa diferente, não sei, talvez livros e cds que não encontro em minha cidade, ou até uma galeria de obras de arte, queria redecorar a pousada com alguns quadros famosos, quem sabe umas esculturas,vamos ver o que encontro.

Encontro uma biblioteca e acho alguns livros raros, não acho nenhuma galeria de arte. Entro em uma loja que parecia ser caríssima, pego todas as roupas do meu tamanho e coloco na mala do carro, coloco um chapéu e um óculos escuro e vou até o centro da cidade, como sempre, preparo os fogos de artifício e sento em um banco da praça, comendo um pacote de batata frita, para assistir os estouros.

Espero alguns minutos e começo a guardar tudo no carro, geralmente esperava algumas horas em cada cidade, mas já estava cansada, queria ir para casa, duvido que alguém tivesse visto ou ouvido. Estou manobrando o carro para pegar a rua principal e ir embora quando ouço uma buzina, paro imediatamente o carro e olho para traz, vejo uma caminhonete, o motorista buzina sem parar.

Não acredito que existe mais alguém, não acredito! Saio do carro e vejo o motorista diminuindo a velocidade, parando e descendo da caminhonete. Vejo um homem de estatura mediana, magro,moreno e bronzeado, parece que fica muito tempo no sol. Veste roupas caras e confortáveis. Ele vem chegando perto de mim e posso notar que tem os olhos castanhos e um sorriso tímido.

Algo na caminhonete se mexe e chama minha atenção, desvio os olhos do recém chegado e vejo um leão, ou melhor, uma leoa, porque os leões tem juba e esse não tem, saltando da traseira da caminhonete e vindo em nossa direção. Não penso duas vezes e pego meu rifle e aponto para o bicho. Quando percebe meu gesto o estranho pega seu rifle e aponta para mim. Não tiro os olhos da leoa e ele não tira os olhos de mim, não sei o que vai acontecer agora...

Continua...

Indico a leitura da interação do meu amigo Aristóteles da Silva, vamos juntar os textos no final da série.

http://www.recantodasletras.com.br/contosdeficcaocientifica/5666634

Priscila Pereira
Enviado por Priscila Pereira em 15/06/2016
Reeditado em 18/06/2016
Código do texto: T5668393
Classificação de conteúdo: seguro