O Mundo de Nicolas

Nicolas montou um laboratório secreto no porão de sua casa, a porta ficava bem em baixo da escada do quintal. Era véspera da avaliação de ciências quando ele resolveu mostrar seu esconderijo secreto aos amigos.

_Nicolas, que lugar bacana, esse que você nos trouxe para estudar! _ disse Juliano_ E o que é aquele liquido azul naquela garrafa?

Nicolas riu, e disse: “Tome um gole é uma delicia!” Ana Júlia, Juliano, Micael, Fabiola e Maikon tomaram todo o liquido azul, e viram tudo parecer maior de repente. Foi quando entrou o irmão menor de Nicolas, Artur, e começou a pegar tudo que havia no chão e colocar na boca.

Ana Júlia era tão pequenina que ele confundiu com uma maçã, colocou a na boca triturando a com seus dentes, usando as glândulas salivares, empurrando-a pela faringe, esôfago, estômago, fígado, vesículas biliar, pâncreas, intestino delgado, intestino grosso, reto e finalmente passou pelo ânus.

Juliano por ingerir uma quantidade maior se transformou numa partícula de gás oxigênio, que entrou pelas cavidades nasais do menino passando pela faringe, laringe, traqueia, brônquios, pulmões, bronquíolos e alvéolos, para que assim fosse levado ao sangue de onde voltaria como gás carbônico.

Micael foi parar no sistema cardiovascular de Artur, passando pelo coração, artérias e todo corpos pelos vasos capilares, levando os nutrientes e o gás oxigênio, e depois voltando pelas veias até o coração.

Fabíola ficou na parte líquida do sangue, chamada plasma, onde estão os glóbulos brancos responsáveis pela defesa do organismo, os glóbulos vermelhos que transportam o gás oxigênio, e as plaquetas que ajudam na coagulação do sangue.

Maikon após ser ingerido pelo corpo de Artur transformou-se numa substância que precisava ser expelida pelo sistema urinário passando pelos rins ureteres, bexiga e uretra finalmente saindo do corpo.

Então, depois que foram expelidos, do corpo do irmão de Nicolas, todos voltaram ao seu tamanho original.

É acho que a professora vai adorar o meu texto! _ disse Nicolas _ Vamos mamãe, esqueceu que estou com a chikungunya e não posso andar rápido? Já são quase oito horas!

Rose Glécia
Enviado por Rose Glécia em 17/06/2016
Código do texto: T5669715
Classificação de conteúdo: seguro