Sobreviventes V

Estou feliz em finalmente dirigir sozinha, só eu e os filhotes de capivara. Tudo estava tão confuso, tão assustador, a Carol havia sido baleada e estávamos fugindo de alguém, ou alguma coisa, eu não sabia direito. Fiquei feliz de deixar o José Augusto dirigir a ambulância que levava a Dalila, e a Carol ainda dopada em uma maca e o "doutor" Felipe supostamente cuidado dela. Precisava pensar, entender tudo, eu era uma mente da informática, que criava programas de computador, resolvia problemas, era tão fácil, certo ou errado, se estava errado eu consertava. Agora isso não servia para nada. Não conseguia consertar nada mais .

Vejo o José Augusto acelerando a ambulância, olho mais adiante e percebo que outro carro está vindo em nossa direção, que droga! Penso rápido e tento resolver esse problema. Piso bem fundo no acelerador e sigo o José Augusto de perto, vejo que ele toma um desvio antes que chegássemos muito perto do outro carro, percebo que o carro que está vindo é igual aquele que nos atacou, não vamos conseguir fugir, está muito perto.

Decido não seguir meu companheiro, noto que a ambulância é bem maior e mais forte que o carro que está vindo, então decido acelerar o máximo que posso e seguir em direção ao outro carro, seguro bem firme no volante e antes que eles pudessem desviar eu atropelo o carro com toda força. Quando me recupero do choque, dou a marcha ré e torço para a ambulância estar funcionado. Por sorte ela funciona na hora e antes que dê para ver o estrago do outro carro já estou tomando o caminho que o José Augusto seguiu.

Logo vejo que eles estão voltando, de certo para me procurar, passo reto por eles e dou sinal para me seguirem. Estou tão nervosa com o que acabei de fazer, a adrenalina corre pelo meu corpo e meu coração está a mil por hora. Sorrio ao pensar que poderia ter morrido, ou quem sabe ter sido capturada. Não é hora de viver com medo, se escondendo, se vamos continuar vivos temos que encarar os riscos e não ter medo de viver, realmente viver e não só sobreviver.

Continua...

Indico a leitura da interação de meu amigo Aristóteles da Silva

http://www.recantodasletras.com.br/contosdeficcaocientifica/5702754

A série toda pode ser lida em:

http://www.recantodasletras.com.br/contosdeficcaocientifica/5692372

Priscila Pereira
Enviado por Priscila Pereira em 22/07/2016
Código do texto: T5705873
Classificação de conteúdo: seguro