Os Sobreviventes VI

Até que enfim um dos sobreviventes se entregou sem brigas, tiros e fugas, se bem que esse era um idoso já, devia estar cansado da vida, devia esconjurar os céus por ter sobrevivido e além disso o coitado tinha sido atropelado pelos outros sobreviventes em fuga, de certo pensaram que éramos nós.

Estamos voltando para o front, não vamos seguir os outros, já temos um para mostrar para o general. Olho para trás e vejo o senhor capturado, resignado, com as mãos cruzadas no colo, olhar perdido, não sei se no futuro ou no passado, mal sabe ele o que o aguarda. Chego a sentir pena dele, definitivamente eu não sirvo para esse trabalho.

Quando chegamos, antes de retirarmos nosso traje de isolamento mandamos o sobrevivente vestir o traje que estava preparado para ele, não tivemos resistência. Levamos a vítima para a área especial , onde só os médicos tinham permissão de entrar e lá me despedi do pobre senhor cansado da vida. Diferente dos outros que passaram por ali para nunca mais voltar, esse senhor não gritou, não chorou, nem esperneou, olhou para mim com um olhar calmo e perguntou:

- Esse é o meu fim, não é?

- Claro que não, senhor, só irão fazer uns testes...

- Não minta para mim filho, tenho idade para ser seu pai, fale a verdade, por favor.

Engoli em seco, não sabia o que responder.

- Não sei exatamente o que acontece lá dentro, só sei que nunca mais ninguém voltou...

- Obrigado filho, não se preocupe, faz tempo que quero estar perto dos meus que já morreram...

Entrou com uma calma que beirava a ansiedade de rever seus entes queridos. Eu não aguentava mais isso, se "eles" soubessem que eu queria estar lá fora, ser um dos sobreviventes ao invés de caçá-los, provavelmente logo eu seria exterminado também.

Saí sozinho com a desculpa de coletar informações sobre o paradeiro do grupo que perdemos, na verdade eu estava mesmo indo atrás deles, só que não iria entregá-los, queria conversar com eles, quem sabe até me aliar a eles... Sabia que "eles" logo saberiam mas estava disposto a tentar.

Continua...

Indico a interação de meu amigo Aristóteles da Silva:

http://www.recantodasletras.com.br/contosdeficcaocientifica/5706833

A série toda pode ser lida em:

http://www.recantodasletras.com.br/contosdeficcaocientifica/5692372

Priscila Pereira
Enviado por Priscila Pereira em 03/08/2016
Código do texto: T5717617
Classificação de conteúdo: seguro