Heróis de Andrômeda

A primavera de 2065 trouxe a ultima esperança para o planeta terra agonizante.
Depois de 10 anos de contatos com outras civilizações do cosmos finalmente o homem teria respostas para perguntas milenares e a tecnologia necessária para longas viagens espaciais.
Da gigante galáxia NGC 224, ou Andromeda, 2,5 milhões de anos-luz distante de nós, da constelação do mesmo nome, é que o homem captou as mensagens, isto no começo pareceu uma coisa irreal.
Ora, a esta distancia, isto queria dizer que os sinais teriam 2,5 milhões de anos, mas tal não correspondia a realidade.
Mais tarde o homem descobriu que a avançada tecnologia dos extraterrestres e o fato de usarem 50 por cento de suas inteligencias, quando o homem só usa 5%, tinha feito com que estes viajantes do espaço, desenvolvessem em numeros incalculáveis suas viagens e transmissões.
O sonho humano era habitar outras partes do universo igual ja faziam outras civilizações do espaço sideral.
A terra sucumbia no efeito estufa e na radiação de testes nucleares feitos por pequenos países, sob sigilo, mas que os efeitos eram sentidos por todos.
As calotas polares estavam reduzidas a 20% do que eram a 100 anos atras.
A agua potável do planeta, era restrita a existente no subsolo, a situação era desesperadora, havia pouco tempo.
O ar era pesado, o gás carbonico consistia agora grande parcela da composição do ar.
Minguadas florestas não conseguiam fazer a fotossíntese para limpar o ar necessário para os bilhões de seres humanos consumidores.
As 10 horas do dia 08 de outubro do ano da graça de 2065, a oeste do planeta, os cientista viram aproximarem-se da terra 3 objetos vindo do espaço.
Ja na atmosfera, os cambaleantes objetos, mostravam fuselagens danificadas e rastros de fumaça.
Cruzaram o planeta, desceram no deserto do Arizona.
A espera-los brigadas de incendio e inumeros cientistas.
Foram resfriadas as bases da enormes naves, durante 1 hora.
Ao final, como se fosse um aeronave terrestre, abriu uma porta lateral e dela surgiu o que assemelhava-se a uma escada.
Durante os minutos seguintes, um silencio absoluto se fez.
Perante o silencio no interior da nave, 3 cientistas adentraram às naves, desarmados e esperançosos.
12 degraus e estavam numa plataforma, o que seria a cabine de comando, sentados 2 seres imóveis, aparentemente sem vida.
Nas outras naves o mesmo cenário, a morte era o cartão de visitas dos recém-chegados.
Na nave que parecia comandar as outras, o painel de controle assemelhava-se aos modernos caças terrestres, mas com um alfabeto incompreensível e no lugar do que seria o manche pequenas empunhaduras, brilhantes.
As paredes eram cheias de diagramas misteriosos de uma língua nunca vista.
O material de que eram feitas as naves, parecido com o isopor terrestre, mas pelos poucos objetos tocados via-se que tinham peso infinitamente superior, apenas o aspecto era igual.
A direita dos seres uma enorme caixa metálica emitiu seu ultimo som.
Durante os dez anos os seres aprenderam o idioma terrestre e o que a máquina de metal forneceu foi justamente dados sobre a viagem e o pouso.
Como se fosse cabeçalho de um texto comum, começava com o estranho alfabeto em 3 linhas.
Dali para baixo, assemelhava-se a um pergaminho pela cor e textura, as letras eram humanas e as informações também.
Primeiro explicava o fato dos seres estarem sem vida: Não era possível ainda a viagem entre a terra e andrômeda sem reabastecimento de gás respirável, apesar da alta tecnologia, somente dali a uns 3 anos terrestre seria possível, portanto tais seres foram sacrificados para ajudar o planeta terra, o pouso deu-se por programação anterior.
Em segundo lugar, todas as instruções estavam armazenadas nos computadores das tres naves ,composições de combutíveis espaciais e gases respiráveis capazes de levar astronautas a grandes distancias.
Por ultimo, as próprias naves, para que os humanos estudassem e atraves delas construissem outras capazes de cruzarem o espaço em busca de salvação.
No memorial dos heróis, erguido a 500 metros de altura em pleno Oceano Pacífico, repousam os 6 seres que trouxeram da longinqua Andrômeda a salvação para os habitantes do planeta terra.

Malgaxe
Malgaxe
Enviado por Malgaxe em 03/08/2016
Código do texto: T5718075
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.