A Viagem de volta

Ano 3520, do tempo terrestre, ao sul da via lactea, no centro de uma galáxia anã um planeta gemeo da terra, prepara sofisticadas naves para uma grande viagem.
Há pelo menos 1400 anos atraz, fugindo da destruição da terra, 4 naves pousaram neste planeta, depois de vagar pelo universo em busca de um lugar para viver.
Descobriram, e desenvolveram o planeta com sua espécie, em cima do que trouxeram da terra e do intercambio entre eles e as espécies amigas do universo.
Gazes venenosos da atmosfera e uma guerra nuclear de 3 anos sufocaram as ultimas tentativas de  reanimar o planeta terra. A tecnologia terrestre evoluiu e em seus ultimos tempos puderam um grupo de cientistas num misto de desespero e ciencia, viajar ao espaço com provisões e combustíveis para 10 anos,  e felizmente, viajando a 100 vezes a velocidade da luz, atingiram WALSTROL um planeta sondado para abrigar possíveis refugiados do planeta agonizante.
A história trazida agora daqueles fatídicos dias informa que a terra, tornou-se um imenso globo gelado, após a guerra e que uma era glacial centenária a atingira.
Agora as sondas espaciais que antes saiam da terra a procura de outros planetas,  sairam a procura dela na vizinha via láctea.
Ela está lá, mas tem um tom azul mais escuro que anteriormente, mas é a terra, a curta era glacial acabou.
E esta viagem que leva descendentes dos antigos habitantes, voltam para visitar o antigo lar
de seus antepassados.
5 naves longilíneas estavam a postos, este formato triplicaria suas velocidades que hoje eram capazes de superar as antigas naves em velocidade e tecnologia.
Mas como sempre existiu, no universo viajam naves hostis que atacam o que acham que são inimigos apenas por apresentarem formas diferentes.
A noite de 97 dias está acabando e é hora de partir.
O sol de WALSTROL, despontou no horizonte vermelho.
As naves douradas brilharam no campo de lançamento.
Sentado em sua cabine o jovem comandante da esquadrilha, baixou a cabeça, colocou-a entre as mãos e chorou...O sonho de 1000 anos ao alcance da potencia das suas naves, Deus nos guiará, pensou.
O sol despejava o calor de 35 graus no planeta, quando, gigantescos braços mecanicos, apontaram as cinco naves para o espaço.
Segundos depois alinhadas 1, 2, 2,  voavam no espaço sideral.
2 anos de viagem, eis a estimativa. Mas havia combustivel e alimento para 5 anos, em cada nave.
3 dessas naves carregavam material bélico e outras duas provisões para a longa viagem.
Após 7 meses nos limites da galaxia anã, em um combate contra inimigos desconhecidos, perderam uma nave de combate.
Quanto mais se aproximavam da via láctea podia divisar perfeitamente a direita um enorme e ameaçador buraco negro.
Já estavam a 1 ano no espaço, penetraram a 1 mes na via láctea, e o buraco negro sumiu de suas visões.
1 ano e 9 meses de viagem...
O antigo sistema solar estava intacto....E próximo ao sol vermelho divisaram...a terra.
Um azul proximo ao escuro, um lindo planeta, seus olhos mesclaram lágrimas e emoção!
Acima deles um disforme objeto os acompanhava, as telas de controle alertara:
"Intrusos ao norte"
Uma chuva de misseis derrubaram uma das naves de combate num primeiro momento e após 3 horas a ultima nave de combate jazia no espaço a deriva.
O tempo de combate foi suficiente para que as duas naves restantes, atingissem as proximidades
do planeta marte, proximos da terra portanto.
2 horas após voltaram a carga as naves hostis e atingiram e derrubaram a nave de carga que seguia a de comando.
A aproximação da atmosfera trouxe ao comandante uma dúvida:
De onde vinham tais agressores, será da terra?
Não teve dúvidas, houvesse o que houvesse teria que adentrar a atmosfera da terra e o fez...
Primeiro um fricção assustadora e depois um deslizar tranquilo sobre um verde deslumbrante e um azul espetacular.
Pousaram a nave na vertical, sobre a areia branca, ao lado do mar.
Um a um desceram os 22 tripulantes da nave e pisaram na terra.
O ar parecia ser oxigenio puro, tudo era belo e virgem naquele planeta.
Por ultimo desceu o comandante e...sorriu.
Disse: Senhores, de volta ao lar.
Haja o que houver, tenhamos que combater quem quer que seja, somos os legitimos donos desse planeta...
Esta é a primeira expedição de muitas que estão por vir recolonizar a terra.
Desta vez não poderemos errar com os cuidados do nosso lar!
Sejam bem vindos!

Malgaxe

 
Malgaxe
Enviado por Malgaxe em 09/08/2016
Código do texto: T5723780
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.