Ameaça Interestelar - 2°Parte

O Tsunami causado pela queda do meteorito causou uma onda de cerca de 50 metros em alto mar, chegando a beira da praia sua altura baixou para 25 metros, as ruas da cidade foram inundadas e os prédios ficaram interditados, a água nas ruas chegou há 7 metros de altura!…

Jonnathan tinha alguns apartamentos ainda vagos naquele prédio e fez deles moradia aos desabrigados que subiram com ele e Franklin, cerca de 30 Famílias foram sendo abrigadas.

Jonnathan chamou Franklin e outros quatro homens para subirem ao 8° andar pegar suprimentos para as famílias, havia alí um supermercado. Em meio a escuridão, só lhes restavam a luz de algumas lanternas…

No limiar do fim da noite, todos já estavam acomodados e alimentados.

Isolado do mundo, Jonnathan encostado na sacada do seu apartamento mensurava friamente se não estava vivendo mais um de seus terríveis pesadelos,

estava absorto com os olhos desolados para o negrume do horizonte quando alguém tocou seu ombro, dizendo:

-Ótimo trabalho patrão! Nossa logística foi perfeita, estão todos bem!

Jonnathan olhou de lado, era Franklin.

-Hum, nós estamos aqui perdidos e você pensando em logística Franklin?, Ora essas!! e aliás, não sou seu patrão jovem!

Franklin sorriu:

-Sempre turrão esse meu patrão, já é tarde, vamos dormir um pouco, amanhã temos muito trabalho, montei uma beliche na sua sala, você pode ficar em baixo ou em cima, vai depender da sorte?diga um número entre 1 e 100.

Jonnathan começou a rir:

-Você é louco? Eu tenho meu quarto e vou dormir lá é claro!

-Não Senhor, já tem uma Família com quatro pessoas dormindo lá, não vamos incomoda-los!

-Incomoda-los? Ora essas!! eles estão na “Minha casa”!! na “minha cama”!!

-’Minha’, “meu”, ‘eu’… quando é que o Senhor vai parar de pensar que é o centro das atenções? Olhe ao seu redor, não está vendo o que está acontecendo com o mundo? Já ouviu essa frase “ As necessidades de muitos, sobrepõe-se as necessidades de poucos”? Hum?

Relutante Jonnathan balançou a cabeça assertivamente e disse:

-27!

-Hum? 27 o que?

-É meu numero da sorte, você falou para dizer um numero, eu disse, 27!

-Ahh sim, muito bem, eu digo 32! ganhei é claro!

-Ganhou porque? Que regras você está aplicando? Não seja desonesto!

-32 é maior que 27 Sr Jonnathan, logo, eu durmo em baixo e você em cima da beliche!! [...]

Terça- feira, 04 de Setembro de 2032

No princípio da tarde, uma notícia vinda do Telescópio terrestre Gemini II abalou a NASA, uma foto de um objeto celeste em curso de entrada no sistema solar fora detectado. O objeto estaria ainda pela velocidade calculada há cerca de 42 dias terrestres de entrar no cinturão de na nuvem de Oort, seu tamanho era comparado ao da Terra, mas sua gravidade era de escala estelar, um objeto supermassivo, de pouca luminosidade.

A leitura, contudo, não permitia discernir por análise ou aproximação o que seria o objeto sinistro, o fato é que seu curso não sugeria outra opção além dessa.

Uma reunião por video-conferência do Conselho Mundial de Segurança foi marcada com urgencia…

O clima entre os cientistas tornou-se irremediavelmente tétrico, havia pouco, ou quase nada a fazer para evitar que aquele objeto celeste varresse o sistema solar de suas posições, o que acabaria certamente com a vida na terra!

Na central avançada de informações da NASA, outra mensagem havia chegado, o curso do objeto estava em rota de colisão com Júpiter, o que causaria uma destruição ainda maior, devido ao impacto gravitacional do objeto, Jupiter seria destruído antes de ter contato com a esfera.

A informação foi passada ao setor secreto Delta 12 da Nasa e agencia espacial , que enviou a chamada do Protocolo Omega – X para o Conselho das Nações Unidas.

Aquém das dificuldades prementes no espaço, Jonnathan lembrou-se do reator reserva do prédio, que estava no 1° andar. Franklin e Gustav um jovem de 17 anos que entendia de elétrica foram com ele, mas o local ainda estava um tanto alagado. Havia alí também um gerador de Energia ainda intacto dentro de uma caixa molhada, logo, Franklin e Gustav o pegaram e levaram ao 5° andar, desembrulharam-no e lavaram-no em seguida colocaram-no no Alpendre para secar.

Já sem contato algum com as notícias mundiais há cinco dias Jonnathan deixara se levar pelas preocupações, agora muito mais com sua família...

No começo da noite, quando o jantar era servido no grande salão de festas do prédio, pouco iluminado com algumas lâmpadas ligadas a bateria solar, Franklin chamou Jonnathan para pegar a fila; encontrando resistência, seguiu sozinho e pegou dois pratos de comida, entregou um prato a ele dizendo:

-Vamos lá, você precisa comer alguma coisa patrão, não se precipite com as coisas, em breve vamos acionar o reator e você poderá falar com sua família!

-Tem razão Franklin- concordou ele irritado -vou comer, mas pare de me chamar de patrão ok?

Franklin passou a rir, enquanto ele comia…

Subitamente um garotinho de 8 anos chegou-se a eles, tinha algo na mão, Franklin o abordou;

-Hei garotinho, onde estão seus pais?

….SILÊNCIO

-Hum, como assim não vai falar?

-Eu consegui sair do prédio, m-mas meus pais ficaram lá!

-Q-quer dizer que eles morreram? - gaguejou Franklin

-Sim, mas eu consegui sair pelo buraco na parede…

Jonnathan que observava o garoto disse:

-Você estava sozinho o tempo todo? Não tem nenhum parente?

-N-não Senhor!

-Franklin procure uma mulher pra cuidar desse garoto!

-Hum, Ok patrão, vou procurar…

O garoto tinha os olhos fitos em Jonnathan.

-Que houve? -Disse Jonnathan incomodado

-Eu só queria te dar um presente!

Jonnathan franziu a testa e largou o prato de comida na mesa.

-Garoto, você não tem nem o que vestir e quer me presentear? Porque?

-O Senhor ajudou a salvar nossas vidas!

Jonnathan tinha ainda as sobrancelhas franzidas sem entender quando o garoto estendeu o braço, dando-lhe um anel.

Era um anel prateado com um nome transcrito, Jonnathan olhou profundamente e em seguida devolveu o anel:

- Garotinho, desculpe mas não posso aceitar, onde você conseguiu isso?

-Minha mãe me deu de presente esse ano! Mas agora é seu, vai precisar, fique com ele por favor!

Jonnathan parecia aturdido, Franklin voltou incontinenti com uma senhora:

-O garoto é este!- disse ele a senhora.

A mulher disse:

-Não conheço esse menino, mas vou cuidar dele, pode deixar Senhor!

O Menino tinha o braço estendido com o anel na mão, Jonnathan enfim resolveu pega-lo:

-Caso desista da idéia me procure garoto, qual o seu nome?

-Meu nome é Ezequias, obrigado Senhor!

-Cuide bem dele! - recomendou Jonnathan ainda confuso a mulher

Após saírem, Franklin disse:

-O que o garoto queria? Um autógrafo? (risos)

-Deixe de ser hilário!- ele me deu este anel! disse que vou precisar dele, olha só, eu acho que to no pior pesadelo da minha vida! Uma criança me dando presente…

-Deixe-me ver este anel- disse Franklin examinando-o. A inscrição parecia ser de um alfabeto estranho, mas logo ele o identificou:

-Parece que é de prata, mas oras, mas essa é uma inscrição com o nome de Deus em hebraico: YHWH é proteção! Que lindo! Tome, guarde-o com carinho!

Jonnathan olhou novamente o anel, guardando-o enfim no bolso em seguida o inquiriu:

-Desde quando você conhece o Hebraico?

-Estudei o Hebraico há alguns anos, ainda lembro o básico Patrão! (risos)

Momentos mais tarde, o gerador foi ligado no Hall principal do prédio e uma TV foi ligada, Jonnathan não conseguiu falar com seus entes queridos, os sinais de telefone não puderam ser restabelecidos, restava então ver as notícias, que eram veiculadas, as mais desanimadoras possíveis.

Por todo planeta o caos se espalhara, a Europa estava em alerta amarelo, após o desmantelamento do sistema devido as destruições da maioria dos prédios públicos e privados, grupos rivais e etnicos rivalizavam entre sí motivados pela religião, política e pela fome. Na asia ameaça de ataque premente entre as Coréias, o Japão foi o epicentro de um forte terremoto e na China algumas grandes barragens romperam com os resquícios do forte tremor. Rumores de desordem social se espalhava também pelo oriente médio e em Israel radicais judeus promoviam a chegada do Messias por tras de suas imensas muralhas.

A Oceania, america do sul e Africa foram menos afetadas pelos meteoritos, mas ainda assim algumas grandes cidades atingidas, estavam em estado de atenção.

Jonnathan, extremamente tenso saiu da sala e foi até a varanda do prédio, a escuridão cobria tudo como que anunciando um cortejo fúnebre. Só então identificou uma mensagem via sms de Paul convidando-o a se reunir com a seleta sociedade que estavam protegidos em bunkers subterraneos, ele relatava que nenhum de seus familiares estava 'na lista'.

Paul prometeu que o buscariam de Helicóptero, assim que passasse sua localização. O sms era a unica forma de comunicação que parecia funcionar naquele momento, possivelmente os sinais telefonicos voltariam em breve. Jonnathan pensou por alguns segundos, o dedo na resposta...

Voltou seu olhar para as pessoas que alí estavam, seu olhar vagueou na penumbra até que viu o garotinho, ele estava sorrindo...

Jonnathan voltou seus olhos para o aparelho celular, algo pareceu subir em seu amago, uma espécie de asco, ele disse: - Não...

Continua na 3°Parte...

Mario B Duran
Enviado por Mario B Duran em 23/09/2016
Reeditado em 28/10/2016
Código do texto: T5770261
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.