Os infiltrados

Aos trinta e dois anos, Samara era uma empresária bem sucedida. Tinha uma ótima condição financeira, um casamento feliz e uma saúde excelente. Mas faltava algo em sua vida. A formação acadêmica não tinha lhe dado as respostas que esperava, e em vão tinha procurado em várias religiões e filosofias um sentido para a vida, um significado mais profundo do que a satisfação oferecida pelas conquistas materiais. Sua alma ansiava por algo mais transcendente.

Caminhando pelas ruas de Moscou, ia alternando seus pensamentos entre as próprias reflexões e as obrigações profissionais. Era a primeira vez que visitava a capital russa. Estava na cidade para conduzir uma importante negociação, que lhe traria um lucrativo acordo comercial. Quando entrou na estação de metrô não poderia imaginar que uma coisa extraordinária estava para acontecer. Enquanto andava pelos corredores ia observando os detalhes do ambiente, sentindo uma leve tensão causada pela perspectiva da reunião iminente. Apesar de ser uma profissional experiente, que já tinha superado vários desafios e situações problemáticas, sempre se sentia um pouco tensa antes de um encontro com empresários desconhecidos. Mas ao entrar no trem aquela sensação desapareceu completamente, e foi invadida por um forte sentimento de serenidade e bem-estar.

Enquanto o veículo começava a se movimentar ela começou a observar o vagão onde estava. Havia poucas pessoas naquele horário e o ambiente estava silencioso, mas algo chamou a sua atenção. Um homem estava sentado a poucos metros. Estava vestido com simplicidade, mas tinha uma aparência elegante, que evidenciava um senso de ordem e bom gosto. Havia algo envolvente, indefinível naquele homem. Samara nunca tinha visto um ser de traços tão belos e delicados. E além da aparência externa ele parecia irradiar uma intensa vibração de paz e bondade. Era impossível deixar de perceber a sua presença, mas estranhamente ninguém mais estava olhando para ele. Ela não conseguia entender porque, mas sentia que era como se aquilo estivesse previamente planejado. Era como se ela devesse estar ali, como se uma força invisível a estivesse conduzindo para aquele lugar. E de repente uma coisa inesperada aconteceu. O homem começou a olhar para ela e a sorrir, sem dizer nada. Mas uma voz surgiu em sua mente, como uma mensagem telepática, e ela teve um pequeno sobressalto, como se tivesse sido atingida por um choque elétrico. Mas a sensação era doce e agradável. Era como se o tempo tivesse parado e o mundo exterior tivesse deixado de existir.

- Não tenha medo, Samara. Não vou lhe fazer nenhum mal. - disse o estranho ser.

- Quem é você ? Como sabe o meu nome ? - ela conseguiu dizer mentalmente, dominada por um sentimento de perplexidade.

- Meu nome é Ergom. Sou um irmão das estrelas. Venho de muito longe, de um mundo situado no sistema estelar conhecido entre vocês como Órion. Sou apenas um entre muitos que estão aqui para ajudar este planeta. Somos humanos como vocês, mas vivemos num contexto existencial superior, que os homens da Terra ainda teriam muita dificuldade de compreender.

- Porque estou aqui ?

- Você foi escolhida por causa de algumas qualidades que possui e por ser uma estudiosa sincera, que procura a verdade. Por isso eu gostaria de compartilhar algumas informações. Ao contrário do que muitos na Terra acreditam, o Universo não é governado pelo caos, mas por uma ordem perfeita, expressa através de leis eternas e imutáveis, que comandam todos os elementos do Cosmo. Nada que ocorre em qualquer ponto do espaço universal é inútil ou aleatório. Tudo tem uma razão de ser, obedecendo ao plano estabelecido pelo Ser Supremo, conhecido entre vocês como Deus. O Universo é uma grande escola onde um número imensurável de consciências realiza o seu aprendizado em diferentes níveis de evolução, através do tempo e do espaço. Tudo evolui, pois as leis universais determinam que nada deve permanecer estacionário ou incompleto. E evolução é sinônimo de desenvolvimento consciencial, de despertamento de nossas capacidades latentes, despertamento que se manifesta através do poder de amar, de criar e realizar o melhor possível em benefício de todos os seres. Um dos princípios diretores do Cosmo determina que não pode haver problemas sem solução no Universo. Qualquer situação, por mais difícil e complexa que possa ser do ponto de vista dos seres terrestres, mais cedo ou mais tarde será resolvida, pois o Criador não coloca dificuldades insolúveis diante de suas criaturas.

- Existem outras civilizações além da sua ?

- Sim. A vida é um fenômeno universal, que possui uma diversidade física e cultural inesgotável. A Humanidade não está toda na Terra, mas distribuída pelos muitos mundos e dimensões do Universo. De acordo com as condições ambientais de cada planeta os seres apresentam organismos adaptados às variações físicas e químicas de seu meio ambiente. Na Terra os humanos possuem cinco sentidos, mas em outros mundos há seres que apresentam muitas outras formas de percepção e um nível de inteligência que lhes permite um conhecimento e um domínio muito maior da realidade que os cerca do que as possibilidades que os seres terrestres conhecem. Mesmo nos mundos primitivos, em fase de formação, ou nos mundos mais antigos, que já esgotaram as condições de habitabilidade, a vida está presente em outras dimensões invisíveis aos olhos humanos, organizada em tipos mais sutis de matéria além da vossa compreensão atual. Existem humanidades altamente avançadas que já alcançaram uma ciência tão desenvolvida que as torna capazes de colaborar com o Criador na construção de novos mundos, de sistemas estelares e galáticos, atuando como verdadeiros engenheiros cósmicos, num nível moral e tecnológico inimaginável para vocês. Como ensinou um dos vossos maiores orientadores, conhecido na Terra como Jesus, todos os seres são deuses em potencial. Todos possuem as mesmas possibilidades evolutivas, a mesma origem e o mesmo destino glorioso. Alcançar esse destino mais rápido ou mais devagar depende do esforço de cada ser, mas todos um dia alcançarão a perfeição.

- Se o Universo é comandado pela ordem mais perfeita, porque existem tantas dores, dificuldades e tragédias neste mundo ?

- Em mundos ainda distantes da perfeição, como a Terra, os seres ainda estão aprendendo a harmonizar as suas vidas com as leis universais, e por isso caminham colecionando erros e acertos ao longo do tempo. Como ensinam as vossas religiões orientais, a vida atual não é a primeira nem a última, mas apenas uma das muitas existências ou encarnações da consciência, ou alma, como vocês costumam se referir à essência imortal dos seres humanos. Somente o corpo, vestimenta transitória e instrumento de trabalho de nosso progresso individual perece, mas a alma, essência perfeita e imutável permanece eternamente, ressurgindo além das fronteiras da matéria enriquecida pelas conquistas obtidas em meio às dores e lutas da experiência humana. As dores e enfermidades sangram no corpo, dilacerando os tecidos do organismo físico, mas acendem luzes imortais na alma. O que vocês chamam de morte é apenas uma transformação, uma mudança de estado ou transferência para outra dimensão mais sutil, mas não o fim, porque o ser é eterno e indestrutível. Onde o amor ainda está em processo de consolidação na intimidade das consciências, a dor surge em muitos momentos como o grande laço que aproxima as criaturas, unindo-as num mesmo espírito de igualdade e fraternidade. Também devemos compreender que muitos desastres seriam evitados se houvesse mais amor, mais humildade, planejamento e disciplina nas ações humanas, pois muitas situações destrutivas ocorrem apenas devido à falta de prudência e organização. Como ensinou Jesus, cada um colhe o que semeia. Em cada existência encontramos as consequências daquilo que semeamos nas existências anteriores. Na Terra, devido à natureza ainda inferior dos organismos e ao sentimento de culpa pelas ações praticadas, existe o esquecimento do passado. Mas em mundos mais desenvolvidos, onde os seres já superaram as suas imperfeições e não têm mais problemas conscienciais, não há impedimento para recordar as existências passadas. Na Terra, cada um de vocês está no mundo para aperfeiçoar as experiências que já possui, para adquirir experiências novas e para administrar as consequências das ações cometidas no passado. Tudo o que se vive fica para sempre registrado na mente do ser, na forma de arquivos do inconsciente. O conhecimento jamais se perde, e mais tarde será utilizado em outros contextos existenciais. Nenhuma experiência boa ou ruim deixa de fornecer um aprendizado útil ao ser, que vai pouco a pouco acumulando conhecimentos e desenvolvendo as capacidades adormecidas em seu interior. Mas a dor é um fenômeno transitório no Universo. À medida que alcançamos um nível superior de progresso, corrigindo os erros do passado, ingressamos em outros caminhos evolutivos, onde as dores físicas e emocionais deixam de ser necessárias e onde passa a predominar o desenvolvimento de nossos potenciais divinos. Nenhum ser está condenado a permanecer eternamente num estado inferior. Os próprios mundos evoluem, alcançando níveis mais elevados de vibração, transformando a sua estrutura material a caminho de uma realidade energética mais sutil, oferecendo aos seus habitantes condições de vida cada vez menos grosseiras. Neste momento a Terra está num processo de transição para uma nova era de paz e progresso. É o que várias das vossas doutrinas religiosas chamam de juízo final. Somente as consciências minimamente desenvolvidas, com tendência à fraternidade, ao trabalho altruísta e à disciplina permanecerão neste planeta. Aquelas tendentes à violência, à desordem e ao egocentrismo deixarão a Terra e serão levadas para outros mundos menos desenvolvidos, mais afins ao seu estado de espírito, onde poderão recomeçar a sua caminhada evolutiva.

- E o que acontecerá depois ?

- Para os que permanecerem aqui, a existência começará a ser marcada por um espírito de paz, de união, de progresso e transformação em todos os campos das realizações humanas. A princípio o progresso será lento mas constante, mas irá se acelerando progressivamente. Todos os indivíduos, em todas as latitudes, de todas as origens e condições serão chamados a participar da criação do mundo novo, de forma que daqui a algumas gerações a Terra será irreconhecível para os habitantes atuais, pois estará totalmente renovada pela onda transformadora do amor e do bem.

- E qual é a missão que vocês estão realizando entre nós ?

- Estamos agindo sobre as consciências, influenciando os indivíduos tendentes ao bem e ao progresso, atuando sobre os vossos pensamentos e sentimentos para criar uma mentalidade superior, livre de preconceitos e fronteiras ideológicas, aberta a novas idéias para incentivar inclusive o desenvolvimento de novas tecnologias que facilitarão a vida da sociedade e a união dos povos e a implantação de novas diretrizes políticas e sociológicas.

- O que eu posso fazer para auxiliá-los ?

- Ame, aprenda e trabalhe sempre em benefício de todos. Compartilhe com todos que puder o que aprendeu e confie em sua capacidade, perseverando sempre diante das dificuldades. Nunca se esqueça de que depende de cada um de vocês o rumo que o vosso mundo tomar. Você, assim como bilhões de outros seres, é uma das construtoras da nova Terra. Não somos superiores a vocês, mas apenas irmãos mais experientes que oferecem o conhecimento e o incentivo para que possam promover o próprio progresso. Faremos algumas alterações em seu sistema nervoso, ampliando a sua capacidade de percepção para que possa captar os nossos pensamentos e ser conduzida com mais segurança.

- Obrigada por sua ajuda.

- É sempre um prazer ajudar outros irmãos interessados em sua própria evolução. Sempre que necessitar de ajuda e orientação estaremos a seu lado, unidos pelos fios invisíveis da intuição. Nunca se esqueça de que o amor é a força mais poderosa do Universo, e que todas as leis universais representam apenas aspectos diferentes do infinito amor do Criador, que vibra na intimidade de todas as coisas. Que a paz do Ser Supremo esteja contigo, Samara.

Nesse momento ela sentiu como se estivesse sendo envolvida por uma onda de energia e uma sensação agradável de calor, de leveza e bem-estar pareceu tomar conta de cada célula de seu corpo. Como se despertasse de um sono profundo, olhou à sua volta e percebeu que o homem havia desaparecido. Durante a conversa, tinha perdido toda a noção de tempo, mas agora a sensação era de que várias horas tinham se passado. Mas ao consultar o relógio ficou surpresa ao ver que tinham se passado apenas doze minutos. Sentindo-se fisicamente e mentalmente revigorada Samara caminhou até a rua, seguindo para o edifício onde ocorreria a reunião. Nunca poderia esquecer aquele encontro extraordinário, e cada uma das palavras de Ergom estaria gravada para sempre em sua mente. Agora ela era um novo ser, não mais marcado pelas dúvidas e pelo vazio existencial, mas consciente de sua verdadeira origem e missão, dona de um firme desejo de progredir, de se transformar e trabalhar pela Humanidade.

O dia estava especialmente agradável, e ela se sentia envolvida por uma profunda calma, como se tudo à sua volta inspirasse segurança e paz. A partir daquele dia suas visões do mundo e da vida jamais seriam as mesmas.

masaharu emoto
Enviado por masaharu emoto em 13/12/2016
Código do texto: T5852322
Classificação de conteúdo: seguro