Alta Periculosidade!

I

Naquele dia, acordei com o barulho estrondoso das ruas _ estaremos sob novo ataque?_ pensei apreensivo.

Mas era apenas o povo se manifestando nas ruas, uns contra, outros a favor e todos quebrando tudo. Na TV o pronunciamento de nosso primeiro-ministro precedia o do presidente chinês numa transmissão contínua sobre um tratado de Governo Mundial.

Esse tratado mundial havia sido acordado à toque de caixa, após o grande ataque extraterrestre que sofremos no ano de 2030.

Com os EUA e a Rússia extremamente debilitados pela pronta e contínua defesa do nosso planeta, coube à China a iniciativa de reunir, reconstruir e defender o nosso mundo e vidas futuras.

O grande ataque levou a humanidade de volta a um passado remoto. Um declínio contínuo pela falta de recursos materiais e uma vida de limitações sob o racionamento imposto pela maioria dos governos, tornou a existência um inferno da noite para o dia.

Passamos então a ser liderados pela China e iniciou-se uma fase de organização e disciplina visando a reconstrução de nosso mundo e nossas defesas.

Apesar de recebermos os bens necessários à subsistência, tudo era muito limitado, inclusive nossa liberdade.

A maioria dos recursos era usada na construção da enorme base de defesa e nos campos subterrâneos para proteção _ construídos por nós, civis, sob a supervisão dos engenheiros.

Cada país tinha uma cota de participação segundo seus recursos materiais e seu contingente humano, tanto no trabalho braçal quanto na cúpula governamental.

A cúpula era ativa nas vinte e quatro horas do dia, como se diante de um perigo iminente e somente anos depois soubemos o que escondiam do povo;

_ que as forças extraterrestres eram infinitamente superiores às nossas. Jamais teríamos como superar os milhões de anos que nos separavam de sua tecnologia, e portanto, teríamos que nos sujeitar aos extraterrestres ou o planeta Terra seria dizimado.

No entanto, o governo da Terra comprometeu-se a lutar até a morte caso fôssemos atacados novamente. Não haviam mais "nacionalidades", apenas uma enorme nação e um só povo; o terráqueo!

II

O ataque no ano de 2030 se deu no auge da exploração do espaço sideral, com descobertas que incentivavam cada vez mais essas explorações.

Pela supremacia, países entraram em guerra pois as riquezas advindas do espaço eram imensuráveis. Infelizmente, para se ter acesso a elas era necessário na maioria das vezes, a destruição de objetos espaciais, o que acabou por chamar a atenção e irritar alguns poderosos extraterrestres.

Na Terra, regiões atingidas pelo ataque se tornaram desertos radioativos levando à extinção todas as espécies nativas. Será necessário muitos anos para que o ser humano possa pisar neles novamente com segurança.

Por toda a existência o ser humano temeu um "governo mundial" e no entanto, foi justamente por suas ações que ele se fez necessário. Felizmente, quando veio chegou em boa hora, ou teríamos nos trucidado uns aos outros.

Após um tempo de paz e relativo progresso, recebemos uma extensa mensagem de extraterrestres de uma tal "Confederação Galáctica", que foi transmitida simultaneamente por diversos meios à toda Terra:

_ "Nós consideramos que vocês são alienígenas primitivos de alta periculosidade para o Universo. Vocês se matam mutuamente por qualquer motivo e guerreiam entre si sem parar. Vocês não têm a menor condição de deixar o seu planeta sem que levem o caos ao Universo e isto não toleramos mais.

Vocês devem ter percebido que poderíamos tê-los dizimados no primeiro ataque. Saibam que não o fizemos apenas porque, apostando na sua auto destruição, decidimos evitar criar mais dano ao espaço com nossas armas.

Não permitiremos que vocês deixem o seu planeta e adentrem o espaço sideral. Mantemos seu planeta sob vigília e patrulhamento constante e todo objeto que deixar esse planeta será imediatamente destruído, assim como toda a região terrestre da qual foi lançado. Isso valerá pelos próximos milhares de anos terrestres, ou milhões, já que vocês dificilmente conseguirão deixar seu estado primitivo tão cedo.

Cuidem do seu planeta para tentar evitar o colapso iminente, pois será só ele que vocês terão por habitat se quiserem sobreviver como espécie."

E P Í L O G O

Nosso governo obedeceu imediatamente à ordem da Confederação, já que a outra alternativa seria o fim da humanidade e passou a investir na prevenção de desastres naturais. Porém, alguns da iniciativa privada prometendo riquezas incalculáveis, arrecadavam recursos para o lançamento clandestino de naves espaciais, crendo poder escapar à vigilância da Confederação Galáctica. Com isso, enormes regiões terrestres acabaram por se tornar em desertos de areia radioativos, reduzindo ainda mais as regiões com recursos para a nossa sobrevivência. O governo fazia o que podia para acabar com esses aventureiros, mas não havia muito recurso para investir na prevenção dessas ações clandestinas.

De fato, haviam planetas repletos de ouro ou de diamantes, entre outras riquezas, assim como um que possuía rios de águas capazes de curar doenças terminais nos seres humanos e animais terrestres.

Mas não eram para nós, não ainda...

Agora somos como animais num parque, reclusos e vigiados. A constatação do nosso estado selvagem dentre tantos outros mundos, havia nos tornados mais modestos, calados e meditativos. E bastante envergonhados...

Teríamos que crescer por milhares de anos ainda, até atingirmos a maturidade mínima para uma chance de sermos reconhecidos como um planeta desenvolvido.

Essa humilhação, ao menos, nos tornou mais pacíficos e cooperativos uns com os outros, e agora buscávamos transcender o nosso estado primitivo através de ações ponderadas, muito estudo, grupos de debates, etc. Porém, como é típico do ser humano, uma minoria ainda tentava driblar as regras, acarretando a perda de muitos recursos e de muitas vidas em vão.

*F I M*

Allba Ayko
Enviado por Allba Ayko em 25/12/2016
Reeditado em 05/01/2017
Código do texto: T5862586
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.