GÊNESIS: CONCLUSÃO

Reinava um silêncio absoluto na sala principal de reuniões da Gaia. Algo ainda mais pesado que o usual por todos ali fazerem uso da linguagem telepática permitida pelos chips implantados em seus cérebros. Depois de uns dois minutos o comandante da nave finamente se pronunciou:

"Amigos, finalmente, após seis mil anos, chegou o dia. Temos informações seguras que a tecnologia do telescópio já é uma realidade para os habitantes da Nova Terra.'Nosso observador em terra relata inclusive que fomos avistados por um cietista de Gamitros. Por isso estamos em uma órbita geoestacionária no Polo Sul. Mas isso não vai funcionar por muito tempo."

Gaia, nome que eles davam tanto para a nave como para o computador central, interveio.

"O plano original, desde a saída do Sistema Solar há mais de dez mil anos, era que aterrisariamos a nave e passariamos a fazer parte da popuação planetária."

O segundo almirante interveio, irritado.

"Muito lindo. Só que eles não pensaram que nossos "irmãos" tem cinquenta séculos de evolução em uma gravidade maior do que a terrestre. Enquanto nós estamos o mesmo tempo em uma realidade oposta. Eles são mais baixos, mais fortes, tem pernas mais grossas e cabeças menores. Sabe-se lá que novos tipos de vírus e bactérias existem lá embaixo. A realidade é que nosso ambiente é protegido. Por mais avançada que seja nossa seleção genética, a da seleção natural é muito superior"

E assim continuou a discussão por muito tempo. Mas por fim venceu o ponto de vista do almirante. O biólogo chefe, após a fala do colega, ria por dentro ao imaginar que eles eram para os habitantes da superfície muito semelhantes as descrições de ets do século vinte na Terra. Se despediram em uma triste e breve solenidade da nova humanidade que ajudaram a criar e traçaram uma rota de volta para a Terra. Uma longa viagem de três mil e seiscentos anos.

EPÍLOGO

Trezentos anos depois, em um programa de TV matutino da nação mais infuente da Nova Terra, um cientista provocou uma verdadeira comoção ao lançar um livro com uma teoria que muitos diziam ser absurda e até sacrilégica:

ERAM OS DEUSES ASTRONAUTAS?

Aristoteles da Silva
Enviado por Aristoteles da Silva em 29/12/2016
Código do texto: T5866787
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.