Azaryel

Depois que condensei a este corpo, meus pensamentos todos se tornaram desnorteados.

Perdi meu contato com o criador. Deveras, eu havia solicitado tal ação. E o criador apenas concebeu a mim a experiência de encarnar em um corpo não místico. Um corpo mortal, passivo de dor e morte.

"Porque ainda faço isso"

Eu me pergunto, todas as vezes que retorno a este estado catatônico. Sei que muito dos meus irmãos também encarnaram em corpos frágeis, mas soube que eles foram mais longe: Romperam qualquer ligação com o criador. Cortaram qualquer possível vínculo com a energia criativa que rege nosso universo; Mergulharam fundo em um abismo desconhecido.

"Se iremos experimentar a nós mesmos, devemos romper qualquer ligação com nossos estados mais elevados. Devemos refaze-lo, para, no fim, retornarmos ao nosso estado original e o criador se regozijar com nossa presença."

É meio complicado explicar tudo isso com palavras, eu sei.

E o que nessa vida não é complicado quando se tem a cegueira como aliada?

Bem, acho que não me apresentei.

Meu nome é Azaryel.

Sou um ser de luz. Na verdade, não sou mais um ser de luz. Sou um ser de carne, feito homem, o "Verbo encarnado" ou qualquer coisa assim.

É meio complicado eu explicar minhas verdades aqui. Mas já que tenho a quem me explicar, irei me empenhar ao máximo para exemplificar meu estado.

Você, caro leitor, é Deus.

Sim, isso mesmo, você é Deus.

Calma. Você deve estar pensando "Isso é loucura! Blasfêmia!". Não estou dizendo que você é esse Deus ocidental, este que ama a humanidade ao mesmo tempo que a joga em um mar de fogo eterno. Estou dizendo que você é o Deus que Brama foi. O Deus que Jesus foi. O Deus que Buda foi. Literalmente, você é o Deus encarnado. O Verbo que se fez carne. Entende agora? Óbvio que não. Você está agora em um estado de sono profundo. Sua consciência não está madura, muito menos seus sentidos. Constantemente você teme ter experiências com Deus, achando que ele é, de alguma forma, esse Deus humanizado criado pelas religiões.

Mas o Deus real, isto é, o criador de fato, vai bem além disso. Ele está aqui, ele está nas árvores, nas folhas, nos galhos, nos animais, até mesmo nas gotículas de chuva, na verdade, ele está em grande parte concentrado em um pequeno amontoado de poeira cósmica: Você.

Por isso eu alego que és Deus.

É bem provável que não dê atenção ao meu relato. Provavelmente porque você ainda não quer vivenciar esta experiência, ainda não quer "experimentar Deus" de fato. Você quer apenas aquilo que sua mente concebe. Mas saiba de uma coisa: Nossa mente é limitada. Mas o espírito não. O espírito é ilimitado. O espírito é a força motora que nos impele de volta a Deus.

Por mais que você tente, você nunca conseguirá deixar de ser filho de Deus. Mas você pode se esquecer. Constantemente as pessoas esquecem de quem elas são, esquecem de vivenciar as experiências corretas.

"Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará"

Pode parecer tolisse, mas você já sabe de toda a verdade, basta olhar para tua alma e descobrirá todos os mistérios da vida. E nesse ponto, após você relembrar de tudo que era e de tudo que veio fazer aqui, verá que o mistério da vida não é tão misterioso assim e que Deus está mais acessível do que você possa imaginar.

Mas por hora, apenas fique com isso: Está na hora de acordar.