Rumo a Palatins

O ano é 325. meu nome é Jean Prault Decluk, sou um pesquisador da vida. Hoje, precisamente dia 40 de Hoft, fiz uma importante descoberta que faço questão de anotar em meu diário particular mesmo antes de apresentar minha teoria a meus superiores.

Pelo meus indícios calculo ter feito uma descoberta que pode abalar toda estrutura de nosso planeta Talaton. Segundo nossas crenças, o todo poderoso REA criou nosso mundo e todos os seres alados que o habitam, então REA fez sua mais perfeita criação, (destinada a dominar e governar Talaton até que se passem oito protociclos para sua vinda e onde ele reinará num só corpo sobre o solo de Talaton) os seres da luz (nós) e nos deu sabedoria infinita para regermos a nossa maneira.

Entretanto é de conhecimento de todos que o Grande Lorde do Mal deseja acabar com a criação de REA bombardeando Talaton com suas bolas de fogo vindas do céu. E foi pesquisando essas bolas incandescentes que descobri que as crateras feitas por elas ao caírem no solo são muito parecidas em sua microestrutura com o Grande Vale (local que acreditamos ser onde REA renascerá) do qual estou retornando depois de intensas pesquisas. Segundo o que pude compreender, o Grande Vale seria mais um buraco feito por uma imensa bola de fogo do Lorde do Mal. É claro que isso seria apenas uma suposição ( e que poderia abalar toda a crença de meu planeta) e não poderia ser aceita sem uma prova concreta. Mas, (tenho receio em contar essa segunda parte de minhas descobertas) numa região perto da cratera de REA, achei, fundido a blocos de pedra, objetos estranhamente artesanais e, visivelmente anterior a qualquer ser de luz. Nesse momento comecei a pensar se realmente somos os primeiros habitantes de Talaton. Escavando mais fundo na pedra encontrei uma estranha ossada quase completa, e determinei que sua idade era de mais ou menos de oito a onze macrociclos. Surpreso com tamanha descoberta terminei por fim de averiguar a rocha sem mais nenhum achado.

Em minha morada tentei colocar as peças em ordem e descobri um ser que com certeza viveu aqui em Talaton muito antes do surgimento dos seres de luz. Montei minha teoria de que esses animais deveriam viver no planeta até que uma grande bola de fogo atingiu o solo e dizimou a todos os seres vivos (talvez enviada pelo Grande Lorde do Mal).

Continuei minhas pesquisas e tentei averiguar se esses seres tinham alguma inteligência. Ao limpar algumas peças encontrei algumas runas e constatei que eles deveriam se comunicar através de sinais escritos como nós, mas de uma maneira muito mais primitiva. As runas estão num grande objeto maciço e as reproduzo aqui apesar de não ter idéia do que elas significam, mas imagino ser um pedido de socorro ou algo parecido. As runas são essas: c-o-c-a-c-o-l-a.