Saga Novo Tempo -- O Resgate - Cap. X Duas Missões

O em baixador Solan se mostrava impaciente com a demora dos Terráqueos. Uma hora se passara e nada de retornarem o contato.

--Se eles não aceitarem ser resgatados? --Indagou o General Louis --Todo este risco e trabalho terá sido em vão?

--Ele não tem escolha. É isso ou a extinção. Todavia se eles decidirem seguir com sua própria missão, iremos resgatar todos os outros habitantes eles querendo ou não.

--Isso não seria contra as leis senhor?

--E quem está anotando? Por acaso tem ideia de quantas leis, inclusive leis universais, nós já infligimos até agora? Mais uma ou mais dez não fará diferença. Seguindo a diante ou não, quando souberem desta missão, provavelmente seremos julgados e condenados.

--Isso é bem verdade senhor.

Solan olhou atentamente para todos os tripulantes na ponte. Sabia que cada um deles tinham seu lar, seus vínculos, suas famílias e seus costumes, cada um à sua maneira e à sua cultura.

Lentamente caminhou até o computador de comunicação e mandou o operador transmitir para toda a nave.

--Atenção tripulantes da CIC 135. Aqui quem fala é o Embaixador Solan. Todos sabem onde estamos e o que viemos fazer. O que muitos não sabem é que esta missão não foi aprovada pelo Senado e desde a nossa saída do sistema Prime até aqui infligimos dezenas de leis, incluindo leis universais. Infligiremos ainda outras tantas até que todos os terráqueos estejam seguros em um novo planeta. Qualquer um que deseje neste momento se manifestar contra esta missão, que o faça agora. Ficarão reclusos em seus aposentos até a finalização da missão e serão enviados de volta em segurança sob garantia de terem sido trazidos contra a própria vontade e de não terem participado nem compactuado com nenhum ato ilegal cometido. Garanto que depois de julgados não serão condenados por nenhum crime contra o Império.

Todos ficaram em silêncio. Nenhuma manifestação sequer.

A equipe do General Lois é formada por gente de todos os cantos do império, foram escolhidos a dedo. Missão após missão pelo próprio Lois ou pelo Governador Walker. sempre foi a mais fiel com as causas do Império, é também a que tem mais sucesso em todos os tipos de missões. Porém sua lealdade para com o General e com o Governador vai além do império e de suas leis.

Com ar de satisfação e ao mesmo tempo com preocupação com seus tripulantes, Lois voltou à sua cadeira e sentou-se calado.

O alto falante da ponte quebrou o silêncio com a transmissão vinda da Terra:

--CIC 135. Aqui é o comando da missão na Terra. Na escuta?

--Prossiga Comando.

--Chegamos a uma decisão.

--Estamos ouvindo.

--Nossos líderes decidiram manter o nosso plano de evacuação. Iremos todos para um planeta distante. Cerca de 150 anos luz de distância. Um planeta perfeitamente habitável que investigamos a muito tempo.

--Devo dizer. Não vamos impedi-los de seguir seu próprio destino. Mas também não vamos deixar de resgatar todos os outros habitantes do seu Planeta. Espero que isto não seja um entrave. Mesmo porque não serão capazes de nos impedir. Além do mais seria de grande ajuda se seus líderes se dirigissem à população e explicassem a situação o mais breve possível.

--Este é o ponto. Também ficou decidido que todos serão notificados da catástrofe eminente e do plano de evacuação. para que estejam preparados. Porém não serão avisados sobre vocês. Pois os que já foram escolhidos para a nossa missão são de vital importância para o sucesso da viagem e da colonização do novo planeta.

--Só serão avisados depois da missão em curso. E todo o resto pode ser resgatado por vocês.

--Não é uma situação ideal nem justa para todos. Mas é melhor do que o extermínio.

--Ok. Vamos precisar de três dias para transportar os nossos até a Arca.

--Podem fazer isso em um dia com nossa ajuda. Podemos transportar simultaneamente usando nossos transportadores e levar cada um para o seu devido lugar. O prazo é curto e não há tempo para perder.

Alguns segundos de silêncio demonstrou a preocupação dos terráqueos com a nossa ideia. Imagino que muitas famílias serão separadas nesse processo. Mas não haverá outro jeito a menos que mudem o método de escolha dos que irão com eles.

--Negativo. --A resposta veio de uma voz diferente.

--Com quem falo?

--Aqui é o Presidente dos Estados Unidos e Líder do consórcio que viabilizou nossa missão.

--Sem nossa ajuda, a evacuação será lenta e a tempestade Solar logo irá ocorrer. Não dará tempo de evacuar todos.

--Eu compreendo. Mas para que os nossos escolhidos venham conosco eles não podem saber que há outra opção na qual eles não ficarão separados de seus familiares. Para eles tem que existir apenas duas opções. Vir conosco ou ficar e morrerem todos. Sua existência só será revelada depois que estivermos partindo para evitar contratempos.

--Confesso que já esperava esta atitude de vocês. Sua raça sempre foi mesquinha, individualista e imprudente. Mas tudo bem. Vamos dizer que seu plano faz parte de sua evolução natural. Mas aviso-lhes: Com essas atitudes, sua evolução está fadada ao fracasso! Enviaremos nossos transportadores para auxiliar na sua evacuação particular. Em seguida damos continuidade a nossa missão.

--Ok. Pode enviar, eu vou fazer o primeiro comunicado global.

Gihelio Diggiera
Enviado por Gihelio Diggiera em 23/11/2019
Código do texto: T6801588
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.