ALÉM DO ARCO-ÍRIS

[ Tema- Horror-Ficção Científica ]

A substância denominada Luciferina, sofre oxidação com a ajuda da enzima Luciferase, emitindo luz. Foi constatada no DNA a proteína G.F.P, também ácido cafeíco, moléculas que produzem a luminescência de coloração verde-azulada em vagalumes, cogumelos, animais marinhos, fungos e bactérias, com função de camuflagem, predação, orientação e comunicação.

Assim institutos de Biotecnologia passaram a desenvolver a Bioluminescência, criando espectrômetros auxiliando a espectroscopia na medicina, também produzindo árvores luminosas nas ruas, substituíndo lâmpadas economizando eletrecidade e energia retirada da natureza.

Os habitantes possuíam peixes luminescentes no aquário, flores e folhagens, copos, pratos, talheres luminosos, também autos, sapatos e roupas Lumem.

Alguns laboratórios desenvolveram Bioluminescência de diversas cores como pink, amarelo, lilás, azul, rosa, vermelho e outras.

Atendendo ao pedido dos pacientes, oftalmologistas foram autorizados para injetar na retina as substâncias, tornando os olhos das pessoas coloridos e fluorescentes.

Era possível também o dermatologista fazer o mesmo processo na epiderme, ocorrendo uma pigmentação da cor desejada pelo cliente.

Muitos aderiram à moda resultando num ambiente mais colorido.

A cidade de Dresden tornou-se conhecida como a cidade Arco-íris, pelas suas águas multicores nas fontes e moradores com pele de cores diversificadas, e cabelos semelhante ao Arco-Íris, que durante a noite reluziam de longe.

Poucos bairros discordavam da Bioluminescência e preferiam protestar contra, se vestindo constantemente de preto, demostrando luto.

Mas os sêres humanos possuem suas limitações, manipular ou interferir na natureza, podem trazer resultados negativos. . .

---------> segue no cap.2

_________________________________________________

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 19/06/2021
Reeditado em 19/06/2021
Código do texto: T7282329
Classificação de conteúdo: seguro