INSEKTOPIA

ZUM- zum BZZ- bzz { tema- horror-ficção científica}

Para compensar a deficiência do trabalho natural de polinização, como abelhas, borboletas, e outros insetos em falta, devido intervenção humana na natureza, devastação natural, entomofagia, diminuição de flores e frutas, os Robóticas e os Entomologistas, Zootecnistas, Biólogos e Geneticistas tentaram fabricar Biobots e Roboflys, para efetuar polinização artificial. Centenas de insetos robôs foram largados na natureza, sendo ineficiente o auxílio. Depois de algumas horas a bateria dos ciborgues ficava vazia e os roboflys deixavam de funcionar, tornando-se imprestáveis.

Assim decidiram ir mais adiante e criar insetos transgênicos, introduzindo a bacteria chamada Wolbachia para se cruzarem com outros insetos silvestres e serem identificados com acréscimo da proteína verde fluorescente. Os trangênicos concebidos do cruzamento com insetos normais, eram incapazes de sobreviver mais do que três semanas, sendo impedidos de formarem uma outra população, evitando de resultarem insetos Frankensteins.

Cerca de cem milhões de insetos transgênicos foram largados na natureza, como os da família dos Tananás, grilos, esperanças, mosquitos, abelhas, cigarras, besouros, vespas, moscas, borboletas, vaga-lumes e outros, trazendo benefícios para o ambiente, Biomas e saúde humana, intencionando futuramente a redução de usos de produtos químicos, inseticidas, larvicidas e outros agrotóxicos prejudiciais, que contaminam o ar e as águas, ocasionando morte de aves e animais.

E os transgênicos passaram a fazer seu trabalho de polinização na natureza com sucesso, substituíndo os insetos normais em minoria.

Entomologistas criaram também um alimento a base de xarope de açúcar, Albumina, essência de Baunilha, extrato de soja para alimentar os insetos normais, sendo distribuídos pelas folhas em bosques e vales.

A tentativa de salvar e devolver o equilíbrio da natureza prejudicado e evitar o extermínio da fauna e flora, obteve resultado satisfatório.

Produziam-se muito mais frutas, cereais, mel, vingavam flores, plantas, sementes espalhadas também aumentavam o crescimento de árvores, atraíndo pássaros migradores.

O Entomologista Bill Madson, Zootécnico e Biólogo Jim Kesley e o Geneticista Gary Rider, responsáveis pelo projeto obtiveram grandes louvores pelo trabalho, de "Ressurreição da Natureza", sendo congratulados pelo governo e sociedades defensoras do meio ambiente.

Porém algumas nuvens escuras pairavam no ar, as quais ninguém tinha ainda obtido conhecimento que estavam por se aproximar. . .

-------> segue no cap.2

____________________________________________________

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 30/07/2021
Reeditado em 30/07/2021
Código do texto: T7310362
Classificação de conteúdo: seguro