COCOON-fim

PAPILÔNIDAS

Arvid olhava pelas rendas de teias na janela, com o binóculos. No grande alvéolo que encobria o vilarejo, as Aractusas haviam tecido minúsculas falsas flores de algodão, para despistar seus predadores naturais. Os flocos como pipocas macias, caíam com o vento, formando um florido tapete branco nas ruas, num cândido sencílio de paz.

Na cidade o pai do missionário Harkon, estranhando sua demora, comunicou as autoridades para averiguar. Acompanhado de duas viaturas da polícia, foram até Milharém. Ao encontrarem o corpo de Harkon e ver o casulo estranho que cobria toda vila, solicitaram um lepidóptero-entomologista para ir investigar o fenômeno.

Dr. Andress ao chegar no lugar, mostrou-se entusiasmado com o que via.

— São Papilônidas. Aractusas hibridas resultadas do cruzamento com borboletas Monarcas, que migram em bandos como pássaros. As aranhas morrem logo depois de produzirem os casulos, deixando lugar para suas descendentes. Elas foram programadas genéticamente para isso. As fibras das teias tem pouca durabilidade, irão se desmanchar em breve.

Pouco depois dos casulos pendurados nas árvores, saía uma multidão de borboletas Monarcas, de diversas cores, ruflando suas asas coloridas e bioluminescentes.

As teias que cobriam o vilarejo, se rasgavam feito papel, abrindo passagem livre para mais de 5 mil borboletas Monarcas luminescentes, flutuando sobre o vilarejo, colorindo o céu numa paisagem fantástica, como nos contos de fadas.

— Milharém é uma espécie de santuário de borboletas Monarcas, talvez as Aractusas tenham sido atraídas para cá pelos milharais.

As nuvens de borboletas Monarcas revoavam pelo céu em migração, rumo ao norte, balanceando, acenando suas asas como em sinal de despedida.

Os moradores aliviados, retornaram ao seu trabalho, cuidar das plantações e animais. Decidiram aceitar também a tecnologia moderna, adquirir computadores e celulares, conectados por satélites, reconhecendo que o isolamento da civilização é prejudicial.

No milharal o espantalho farrapento, com os braços abertos acariciados por borboletas coloridas, até parecia que o fantoche de palha e panos sorria, satisfeito por ganhar tantas visitas.

FIM

___________________________________________________

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 16/10/2021
Reeditado em 17/10/2021
Código do texto: T7364838
Classificação de conteúdo: seguro