* BETELGEUSE - ARMAGEDOM- 2

O radiologista Hayon Walber andava solitário pelos corredores silenciosos da clínica, abrindo e fechando portas, procurando inutilmente por alguém. Pacientes e funcionários haviam morrido diante de seus olhos. Ele acompanhava seus órgãos se decompondo, sem poder fazer nada para auxiliar. Hayon lutava para manter o raciocínio lógico, não deixar o desespero tomar conta dele.

— Se eu ainda estou vivo, então deve haver também outros sobreviventes em algum lugar. Revirando os armários, encontrou alguns restos de fogos de artifícios, usados no Silvestre pelos plantonistas noturnos.

Abriu a janela e atirou um rojão para o alto. Seus olhos se fixavam na explosão de estrelas coloridas pintando o céu. Pouco depois de um lugar distante, outro rojão riscou a escuridão. Alguém havia captado sua mensagem e respondido.

Contemplava pela janela a densa neblina e as ruas mortas, quando um estranho carro blindado buzinando parou em frente da clínica e a porta se abriu. Ele correu para fora e sentou-se no carro. O motorista era um robô e falou com uma voz metálica: ° Vista a roupa de proteção e ajuste as correias.°

Ele vestiu por cima da roupa o overal que havia no banco de um tecido desconhecido e puxou a máscara sobre o rosto.

O robô tocou num botão do painel e o carro adquiriu velocidade. Duas asas laterais se abriram e o auto alado levantou voo.

Hayon adormeceu de exaustão por fraqueza física e emocional.

OCEANIX CITY

O carro aterrisou numa base onde haviam outro iguais e as portas se abriram. Ele observava atônito a deslumbrante paisagem ao redor. Uma cidade flutuante sobre as águas, sustentada por plataformas hexagonais conectadas, envoltas em cúpulas geodésicas. Semelhante a uma flor, telhados e residências imitando pétalas revestidas de painéis fotovoltaicos, painéis solares eólicos movidos por energia solar. Uma aquática secreta cidade ecológica a prova de desastres climáticos, ancorada por bio rock, material de recifes e corais artificiais.

Um portal se abriu numa das redomas de metacrilato retrátil chumbadas e ele entrou. Dois homens vestindo roupas de proteção vieram em sua direção:

— Seja bem vindo em OCEANIX CITY. Pode retirar sua máscara e respirar livremente, produzimos nosso próprio oxigênio, a cúpula reduz radiação e regula a temperatura. Nós somos os resgatadores. Venha conhecer nosso projeto Gênesis.

— Isso é uma sementeira, onde armazenamos e conservamos sementes de árvores, plantas, flores, frutas e cereais. Temos jardins para compostagem e produção de frutos do mar.

— Aquilo é um zoológico ?

— Semelhante, reunimos no bioreservado silvestre, espécies diversificadas de animais, aves e insetos.

— Quantos vivem aqui?

— Cerca de mil habitantes, a maioria nunca saíu daqui. Iremos seguir procurando e resgatando sobreviventes por todos lugares, com nossa biotecnologia e genética, satélites, drones e robôs de altos sensores, é possível localizar qualquer sinal de vida existente. O senhor é um médico radiologista e poderá colaborar conosco, na preservação das espécies.

— Está me parecendo uma Arca de Noé moderna...

-------> segue no cap. 3

_________________________________________________________________________________

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 16/12/2021
Reeditado em 16/12/2021
Código do texto: T7408555
Classificação de conteúdo: seguro