VACINA CONTRA A MORTE-2

INVOLUÇÃO

A vacina contra a morte REVITEX, passou a ser produzida e vendida por alto valor, sendo os milionários os primeiros a adquirirem, comprando sua imortalidade. Muitas pessoas vendiam casas, carros para comprar mais anos de vida. A vacina não era aplicada nem vendida para pobres, negros, indígenas, cegos, defeituosos físicos, aleijados, presidiários e criminosos, indesejáveis, desqualificados para a sociedade. REVITEX era destinada sómente para pessoas consideradas de" humanos de primeira classe" e com condições financeiras para pagar. A vacina anti morte, passou a valer mais do que ouro, sendo o principal alvo de assaltos e roubos para comércio clandestino. Assaltantes deixaram de furtar dinheiro de bancos, preferindo roubar farmácias, hospitais e postos de armazenamento e aplicação da vacina.

Os religiosos apoiados pelo papa, se manifestaram contra REVITEX, tendo a vacina da imortalidade como afronta aos desígnios divinos, se recusando a viver por tempo ilimitado.

Com o passar do tempo, reinava nos humanos o tédio de uma vida eterna, sem consciência de finitude. REVITEX repercutia na demografia: Muita gente (re) nascendo, poucas morrendo, o crescimento da população se tornava insustentável. Bebês eram vistos como uma ameaça ecológica, ter filhos virou tabu. Como é necessário crianças para substituir o lugar dos mortos por acidentes, catástrofes naturais e outras causas, e não havendo, a população se formava por centenários, velhos-jovens com corpo e vitalidade de 20 anos, criando-se um mundo conservador, faltando projetos inovadores, sem desenvolvimento nos campos da ciência, medicina, tecnologia, resultando numa estagnação.

Com escolas profissionalizantes lotadas, universidades sem vagas, trabalhos ocupados pelos velhos vitais e imortais, jovens e adolescentes em minoria, se viam sem perspectivas de futuro, cometiam suicídio com over doses de drogas, ingeriam substâncias tóxicas, ou se enforcavam numa corda nas árvores pelos matagais. Outros exerciam a profissão de pistoleiros contratados para matar e deixar lugares livres. A disputa por lugar e sobrevivência aumentava, presídios eram atacados, incendiados, detentos fuzilados. Terroristas explodiam aviões pelos ares, detonavam bombas e granadas, destruíndo hotéis e prédios inteiros junto com os moradores.

E a Utopia da vida eterna, proporcionada pela "Vacina Anti Morte" REVITEX, tornou-se uma Distopia caótica, malograda e prejudicial. . .

------> segue no cap.3

___________________________________________________________________________________

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 22/12/2021
Reeditado em 22/12/2021
Código do texto: T7412826
Classificação de conteúdo: seguro