TROPAS ESTELARES - A Guerra contra os Aracnídeos - Nave de Transporte de Tropas - Parte Quatro

Voltei ao hall de comando e segui para a direita, à porta que fica imediatamente atrás do balcão de informações e no próximo corredor entrei pela primeira porta, a qual ficava logo à esquerda, atravessando mais um corredor curto, o qual me permitiu acesso a mais um, onde segui para esquerda e depois direita, passando por um pelotão em fila, que estava sendo orientado pelo sargento e passei imediatamente à frente, chegando ao hangar.

As naves de invasão já estavam saindo do mesmo, inclusive uma delas partiu assim que cheguei ao hangar e passava pelo seu porto. Uma outra nave estava se preparando para partir, aquela na qual eu embarcaria e minha pilota, uma mulher linda de cabelos negros, olhos verdes e pele morena, estava sentada ao corrimão.

- Ei! Aqui! Saqueador! Eu sou sua pilota de queda. Estou um pouco ocupada preparando nossa nave de queda, mas posso perder um tempinho te apresentando nossa nave. Vejo que é seu primeiro dia como Saqueador, não é?

O que ela ia falar depois, não pude ouvir, pois uma luz vermelha de emergência começou a tocar no hangar e uma sirene também tocou, interrompendo-a completamente.

- Oh! Meu Deus! O que está acontecendo? Eu preciso embarcar logo. Depois te apresento a nave! - a pilota exclamou preocupada e então desceu a escada que a levaria à nave.

- A Frota está sob ataque! Não há tempo para esperar a nave ficar pronta! Vá para a cápsula de Saqueador! Você desce agora! - O Comando informou no meu comunicador e imediatamente eu o obedeci, correndo para o final do hangar e entrando na porta disponível.

Passei pelo posto de checagem, onde o guarda sequer perdeu tempo em verificar minha identidade, apenas me ofereceu algumas munições, mas eu nem lhe dei atenção e passei pela porta seguinte, chegando à sala da cápsula. Era uma sala minúscula, com uma plataforma sem piso no centro e atrás dela, uma cabine de controle.

O soldado que estava responsável pelo controle, avisou que a cápsula de queda estava pronta e apertou um comando, fazendo com que a mesma descesse e ficasse à minha disposição. Eu simplesmente precisei apertar um interruptor ao lado para baixar a grade de proteção e entrei na cápsula, que era grande o suficiente para uma só pessoa, apertadíssima, parecia que eu era uma sardinha enlatada, sequer podia mexer meus braços.

O alçapão aos meus pés foi aberto e eu desci em queda livre, enquanto o Comando me passava algumas informações:

- Nossa ponte de comando na superfície está sob ataque. Estamos enviando você direto para a linha de fogo. Esteja pronto para o combate. Vai ser dureza.

Cara, fui jogado direto no espaço, sem nada ao meu redor e tudo que eu conseguia ver eram os feixes de luz azul que vinham do planeta dos insetos: os tiros de plasma. Se eu fosse atingido, morreria ali mesmo sem sentir dor alguma, apenas compraria a minha campa ali mesmo!

- Essa foi a cura mais rápida de uma ressaca, na galáxia! Você vai ouvir de mim na superfície! - Foi a última coisa que o Comando falou para mim durante a queda.

Edu Marchezini
Enviado por Edu Marchezini em 10/12/2022
Código do texto: T7669053
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.