Entre Dois Mundos

Isabel acordou com um pressentimento inquietante, uma sensação de que algo não estava certo. Ela olhou ao redor de seu quarto, tentando identificar o que poderia estar errado. Tudo parecia normal: a luz do sol entrando pelas cortinas, a mobília em seu devido lugar. No entanto, o sentimento persistia.

Decidida a descobrir o que estava acontecendo, Isabel se levantou da cama e começou a percorrer sua casa. Cada passo que dava parecia ecoar sua inquietação interior. Ela verificou as janelas, as portas e até mesmo os objetos pessoais em busca de qualquer sinal de mudança ou estranheza.

Enquanto caminhava pela sala de estar, algo chamou sua atenção. Havia uma fotografia emoldurada na parede: uma imagem de sua família sorrindo durante um piquenique no parque. Mas algo estava diferente. Ela olhou mais de perto e percebeu que seu irmão, que sempre usava uma camiseta azul na foto, agora estava usando uma camiseta vermelha.

Isabel franziu a testa, perplexa. Ela tinha certeza de que a camiseta era azul antes. Ela pegou o telefone e ligou para seu irmão, tentando parecer casual.

"Oi, você se lembra da foto no quadro da sala de estar?", ela perguntou.

"Claro, aquela do piquenique? O que tem ela?", respondeu seu irmão.

"Você estava usando uma camiseta azul, certo?", Isabel questionou, segurando a respiração.

"Não, eu estava de camiseta vermelha. Sempre foi assim."

Isabel sentiu um arrepio percorrer sua espinha. Não fazia sentido. Ela olhou ao redor novamente, começando a notar outras pequenas diferenças: um livro que estava em sua estante de repente tinha um título diferente, um vaso de flores que normalmente ficava na mesa de jantar agora estava na prateleira da sala.

Com o coração acelerado, ela saiu de casa e correu para a rua. As coisas ao redor da vizinhança também pareciam ligeiramente fora do lugar. A cafeteria que costumava visitar tinha um nome diferente, a árvore que ficava na esquina parecia estar em um local diferente.

A confusão e o medo estavam tomando conta de Isabel. Ela estava presa em uma realidade em que as coisas pareciam familiar, mas ao mesmo tempo estranhas. Ela estava em busca de respostas, procurando entender o que havia acontecido.

Finalmente, depois de horas de investigação, Isabel encontrou um diário antigo guardado em uma gaveta. Ela começou a ler as anotações e memórias detalhadas de sua vida. À medida que folheava as páginas, uma verdade surpreendente começou a emergir: ela estava em uma realidade alternativa, onde eventos pequenos e grandes haviam se desenrolado de maneira diferente.

Com o conhecimento recém-descoberto, Isabel percebeu que tinha uma escolha. Ela poderia continuar a explorar essa nova realidade, abraçando as mudanças que a vida lhe trouxera, ou poderia encontrar uma maneira de voltar para sua própria linha do tempo.

E assim, com coragem renovada, Isabel embarcou em uma jornada para entender as complexidades desse mundo alterado e encontrar um caminho de volta para sua realidade original, enquanto aprendia valiosas lições sobre a importância das escolhas e do que realmente importa em sua vida.

Tronte
Enviado por Tronte em 10/08/2023
Código do texto: T7857737
Classificação de conteúdo: seguro