Kerberos
Parte 1

 

O navio Kerberos erguia-se majestosamente no porto, uma mistura enigmática de beleza e sombras. Com suas torres altas e elegantes, ele atraía olhares curiosos e suspeitas em igual medida. Seus passageiros eram uma miscelânea de sonhos e anseios, compartilhando uma jornada rumo a Amerika.

 

Eva, uma jovem pesquisadora irlandesa, sentia-se descontente, como se algo estivesse faltando em sua vida, mas incapaz de identificar o motivo. Enquanto explorava o navio, suas suspeitas cresciam diante das divisões de classe marcadas. Nos salões luxuosos, encontrava pessoas vestidas com elegância, enquanto nos compartimentos mais modestos, via a esperança e a luta por uma vida melhor.

 

Paul e Martha eram um casal peculiar, unido por motivos duvidosos. Seus olhares trocados pareciam esconder segredos que nem mesmo eles compreendiam totalmente. Enquanto compartilhavam sorrisos, também compartilhavam olhares furtivos, como se temessem que algo os alcançasse.

 

Um religioso, desprovido de um crucifixo, causava arrepios nos corredores do navio. Seus olhos perscrutavam cada alma, enquanto suas palavras ecoavam preces que soavam mais como maldições. As sombras o seguiam, alimentando o ar de mistério que pairava sobre o Kerberos.

 

Mistérios se acumulavam, segredos espreitavam nos cantos escuros do navio. Mas um destino os aguardava, um destino que nenhum deles poderia imaginar.

 

 

Eva
Parte 2

 

Certo dia, enquanto explorava os recantos do navio, Eva encontrou uma pequena biblioteca escondida, onde livros empoeirados repousavam nas prateleiras. Ela mergulhou na leitura de velhos volumes, ávidos por conhecimento, esperando encontrar algo que preenchesse o vazio que a consumia.

Em meio às páginas envelhecidas, Eva encontrou um diário antigo que pertencera a uma mulher que havia feito a mesma viagem no Kerberos muitos anos antes. As palavras daquela desconhecida ecoaram em sua mente, revelando histórias de sonhos, amores e tragédias compartilhados durante a jornada.
 

Eva começou a perceber que o navio, além de ser um meio de transporte, era um catalisador de encontros, desencontros e experiências que uniam os passageiros de formas inimagináveis. Ela se viu observando Paul e Martha de maneira diferente, tentando decifrar os segredos ocultos por trás de seus olhares cúmplices. O religioso, sem o crucifixo, tornou-se uma figura ainda mais intrigante, um mistério a ser desvendado.


À medida que os dias passavam, Eva percebeu que não estava sozinha em sua busca por algo que transcendesse a compreensão. Os outros passageiros, cada um em sua própria busca, formavam um mosaico de sonhos e desejos que se entrelaçavam em uma dança complexa.

Eva não sabia ainda que todos eles compartilhavam algo além das histórias individuais. Algo que os conectaria de maneira inesperada, algo que mudaria para sempre o destino de cada um a bordo do misterioso navio Kerberos.

Continua.....

Tronte
Enviado por Tronte em 10/08/2023
Reeditado em 11/08/2023
Código do texto: T7858293
Classificação de conteúdo: seguro