SUPER HOMEM (inspirado no artigo do poeta Moacir Rodrigues - Super Homem do Futuro)

 

 

Andava entre nós, presente, silencioso, sem empatia tampouco antipatia junto aos seus semelhantes. Pelo menos era o que se pensava naquela época.

 

Alto, corpo forte, mas, não excessivamente como um fisiculturista.

 

Talvez possamos dizer, que era um corpo musculoso na medida certa, de uma pessoa que se cuida. Porque algumas pessoas, parecem ter engolido grãos gigantes de milho, eles explodiram tal qual pipoca, quando foram expostos ao calor, resultando numa aparência de músculos em bolotas de formatos diferentes. Já viram alguns corpos por aí, que na parte de cima são gigantes embolotados e, em baixo tem canelas finas de palito, com a barriga da perna musculosa... visão muito esquisita, enfim, há quem ache lindo. Quem somos nós pra discordar 

 

Voltando a descrição do homem, tinha olhos castanhos cor de mel, sem expressão que se pudesse perceber, como se diz comumente por aí, tinha olhar de paisagem,  não era branco nem negro, tinha uma cor misturada. Altura de mediana pra alta, cabelos castanhos curtos com as laterais raspadas, ao estilo militar. Mãos e pés grandes. Voz marcante e poderosa, sem que fosse alta ou estridente.

 

Dono de uma empresa de comunicação, de muito sucesso. Prioritariamente os muitos agregados, trabalhavam homeofice.

 

A sua inteligência era superior aos meros mortais, sua saúde parecia ser de ferro, nunca sequer tivera a perda de um cílio, quiçá um resfriadinho bem comum. 

 

Certa vez, numa corrida à noite, só para relaxar, foi abordado por um assaltante, cuja investida não deu muito certo. O bandido atirou três vezes contra ele, mas, os projéteis não lhe fizeram nenhum estrago, como que tivessem resvalado sobre aço, chamavam-no de Super-Homem.

 

Tanto se fala em ciência, genes modificados, seres transgênicos, células tronco, uma inteligência artificial incrível que vai se reeducando, aprendendo continuamente e atualizando, sem a ajuda de um humano,  experiências científicas que podem clonar animais, orelhas e peles humanas, suplementos que criam super corpos, fala-se disso como sendo assuntos futuristas.

 

Só que o futuro já vive entre nós, nas versões masculinas, femininas e híbridas, habitando corpos saudáveis. Através de simples programação, a empatia e os sentimentos podem ser ensinados e, a inteligência artificial vai adequando os modelos aos viventes e ambientes, onde estiverem inseridos.

 

Será que a pessoa que está a seu lado, não pode ter sido um presente de amigos, para acabar com a sua solidão? Já percebeu o quanto é perfeito para você? A sua vida de repente virou um paraíso?

Ai meu Deus! MOZÃO VOCÊ É DE VERDADE?

 

Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 11/08/2023
Código do texto: T7859260
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.