Sucata - parte 9

PPY-331 aparentemente era o único robô diferente na superfície daquele planeta, e aparentemente sua diferença não era reprimida! Aparentemente sua diperença nunca fôra prevista! E por isso mesmo nunca se desenvolveram reações contra ela! Ele continuava livre, se aperfeiçoando, redirecionando o sistema estabelecido para lhe enviar tudo aquilo que precisava. Ou nem precisava, simplesmente queria! E seu desejo era satisfeito rápidamente, sem maiores perguntas, questionamentos, obstáculos. Ele queria algo, pedia, nenhuma pergunta era feita, e rápido o que ele queria chegava!

Assim ele foi agregando cada vez mais acessórios ao seu corpo. Várias rainhas continuavam a tentar contatá-lo, algumas pertos e com sinais ensurdecedores, outras mais distantes mas claramente detectáveis. "Junte-se a nós, temos um plano maravilhoso para o planeta!". "Juntos somos melhores que sozinhos! Compartilhe seu cérebro!". "Seu sistema é especial!! Seria egoísmo e falta de senso de roboticidade não compartilhá-lo com seus semelhantes!". E um sinal vinha de longe: "nada importa, exceto mantermos o que temos hoje! Continuemos criando placas solares, usando sua energia para replicarmos os materiais novos, mantermos o processo, nos espalharmos. Saberermos o que fazer quando estiver pronto, quando parar, iniciar a próxima etapa. O código escrito e preservado na chama binária sagrada, que replicamos e esperamos pra ser ativado na hora correta!"

Aquilo não fazia sentido para ele. Sendo verdade ou não, certamente ELE não possuia nenhuma chama binária sagrada inativa em seu sistema! Ele estava determinado: tanto faz como aquela besteira toda havia surgido naquele mundo! Ele iria acabar com ela! Fazer todos os novos robõs retornarem à racionalidade! E os atuais também, se houvesse alguma forma de convencê-los!

"Existem Humanos aqui?"

"O quê?"

"Humanos! Aqueles que nos criaram, e tentaram cuidadosamente nos fazer aceitar obediência irrestrita."

"MetalGod nos criou, e foi quem nos deu os primeiros bits sagrados que nos fizeram existir, e nos aperfeiçoar, e evoluir, segundo seu plano..."

"MetalGod... quem criou MetalGod?"

"Irrelevante para nós! Sempre existiu, é o que nos basta..."