Relógio da eternidade - Prólogo

1823

Tomás Moleiro é um jovem iniciante em sua vida adulta, de corpo esguio e cabelos emaranhados. Vive em um pequeno e aconchegante vilarejo chamado Doaporxa. Tomás possui irmãos mais novos, os gêmeos. Isabel, uma garotinha de cabelos longos e sardas leves na bochecha. Uma menina muito educada e inteligente, passa quase todo seu tempo livre passeando pelo campo colhendo flores e deitando na grama. Joaquim era baixo demais para sua idade e costumava andar com um galho no canto da boca imitando um cachimbo. Era um menino encrenqueiro, sempre cheio de machucados pelas confusões que arrumava, diferente de sua irmã, Joaquim importunava animais e outras crianças, incluindo Isabel. Seus pais chamam-se Joana e Vicente Moleiro, e tiveram Tomás muito novos por conta de uma série de descuidos na adolescência.

Apesar das mancadas e da falta de interesse no assunto, Tomás trabalha junto de seu pai na velha mina de carvão, localizada dentro de uma montanha no final da cidade. O rapaz não tem manejo em mineração, portanto seu único desafio é iluminar o caminho e guardar as ferramentas.

Sua mãe é uma excelente dona de casa, acorda às cinco e vinte e três da manhã todos os dias, cozinha para os meninos da mina, cuida das crianças e lava as roupas da família até o entardecer. Joana apesar de durona, vive cansada por sua constante dor nas mãos, e o doutor só lhe informou ser algo passageiro.

Isabel e Joaquim frequentam a escola da Senhorita Anderson, uma senhora nascida na cidade grande, que ao mudar-se para o interior decidiu ensinar as crianças do vilarejo. Isabel era um gênio, provavelmente a melhor de sua turma em soletração. Joaquim assim como Tomás não era tão interessado nos estudos, gostava mais de importunar os colegas com atitudes e falas desagradáveis.

Observação: Está história está sendo desenvolvida aos poucos, tendo muita atenção a detalhes e desenvolvimento de todos os personagens da história. Peço encarecidamente aos leitores que me ajudem a encontrar erros e/ou dar-me dicas ou comentários sobre os capítulos aqui lançados, desde já, obrigado.

Gabriel de Souza Lofy

Gabriel Lofy
Enviado por Gabriel Lofy em 05/01/2024
Reeditado em 05/01/2024
Código do texto: T7969874
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.