O Mundo de Rámakon

Fui levada a esse mundo, que não sei o nome, mas que chamarei de Mundo de Rámakon, pois este é o nome do guia que me levou.

O que me chamou a atenção, é que desta vez o mundo que visitei era semelhante à Terra.

Rámakon me explicou que o grau de evolução deste mundo era próximo à Terra, mas um pouco acima.

Seus habitantes eram mais evoluídos tecnologicamente e moralmente, e isso pude perceber logo quando nos aproximamos, adentrando a atmosfera do planeta.

O céu, assim como a Terra, era azul. O mar, também.

O planeta também tinha nuvens, e construções, como prédios espelhados, ernomes. Eram arranha-céus, mas não eram poucos: eram na base dos milhares!

Grandes aglomerados que podiam ser vistos poucos segundos após adentrar a atmosfera.

Assim, lá do alto, ao aterrisar naquele planeta, a visão que tínhamos era de um imenso azul e branco - azul do céu e do mar, e branco das nuvens.. Tudo espelhado nos arranha-céus.

Também haviam carros voadores, que eram meio transparentes.. Não sei explicar muito bem..

Só que quando aterrissamos, ficamos apenas um tempo no "chão". Logo, o guia me levou para o subterrâneo, em que pude ver várias camadas de vias rápidas para os veículos.

O primeiro nível subterrâneo, o mais próximo ao solo, era exclusivo para veículos leves... Vi algo parecido com motocicletas ou bicicletas, e vários outros meios de transporte diferentes, seja apenas para uma pessoa, ou para duas ou mais pessoas..

Digo "pessoas", pois os seres eram semelhantes a humanos, apesar de não o serem, mas posso entrar em detalhes sobre isso em outra ocasião.

O segundo nível subterrâneo era destinado a veículos de emergência, conforme meu guia explicou. Seria como as ambulâncias, aqui na Terra, bombeiros etc.

Descendo mais um nível subterrâneo, as vias eram dedicadas a veículos mais pesados que do primeiro nível, e pude ver veículos que corresponderiam a carros, aqui na Terra.

No quarto nível, transitavam veículos mais pesados, como caminhões e ônibus.

E no quinto nível, que parecia ser o último, transitavam trens em alta velocidade.

Pelo que meu guia disse, o nível quatro seria logo desativado, pois estavam em processo de substituição dos "caminhões e ônibus" pelos trens, e talvez no futuro o terceiro nível também fosse desativado.

Além dessas vias e meios de transporte, ele também me contou que acima do solo podiam transitar animas que eram usados como meio de transporte.

Fiquei pensando como poderiam usar animais desta forma, se ele me disse que os habitantes daquele planeta eram mais conscientes.

Como lendo meus pensamentos, meu guia explicou que raramente "usavam" os animais, e os animais se comunicavam com as "pessoas", aceitando ou oferecendo cooperação para se locomover de um local a outro. Pois, às vezes, os animais, por si mesmos, desejavam ir para outra localidade, e seria um ganha-ganha: tanto a "pessoa" ganharia ao ser transportada a outro local, quanto o animal ganharia, ao ter companhia, alguém com quem conversar.

Pelo que meu guia disse, os animais eram muito amistosos e gostavam de conversar com as "pessoas". E por serem de grande porte, levar uma "pessoa" em suas costas não era nada.

Bom, outro dia posso contar mais sobre esse planeta parecido com a Terra, o Mundo de Rámakon.

Ka Y
Enviado por Ka Y em 30/04/2024
Reeditado em 30/04/2024
Código do texto: T8053361
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.