O Sequestro - Horrível desfecho

Trrrrriiiimmmmmmm

- Escritório do Dr. Afrânio boa tarde.

- Boa tarde, Dr. Afrânio está?

- Quem gostaria?

- Marcelo Alves

- Só um minutinho.

- Pois não, Dr. Afrânio em que posso ajudar.

- Ai Dr. tu perdeu, o papo vai ser reto, acabamos de sequestrar teu filho, o Gabriel, tá com a gente aqui...

- Com quem estou falando, que tipo de brincadeira é esta?

- Num é brincadeira não, num tô aqui pra perder tempo, sequestramos teu filho e vamos sumir no mapa, ligamos dentro de 3 dias para pedir o resgate, não coloque policia no meio, senão eu garanto que vc nunca mais irá ver o seu filho, entraremos em contato, estamos de olho no senhor dr....

E desliga o telefone, nisto, Dr. Afrânio, um homem muito rico, estava tenso, aos seus 65 anos e já com duas paradas cardiacas que tivera no passado, começa a passar mal, tremer, a secretária chega em sua sala, vê Dr. Afrânio naquele estado e pega o telefone para chamar a emergência, no que Dr. Afrânio interrompe:

- Não precisa chamar ninguém, já estou melhor, só tive uma indisposição, cancele meus compromissos, vou para casa.

Com muito medo e segurando aquele segredo para sí, pois temia em contar para alguém, até para esposa, e aparecer a policia no meio.

No caminho para casa começa a pensar:

- Quer saber, aquele moleque sempre foi um vagabundo de mão cheia, sempre gastando meu dinheiro, sempre pensei em deserdar ele, pois me deu muito desgosto nesta vida, esta empresa que construi a muito custo e suor, se ficar para ele, vai tudo por agua abaixo, talvez seja a chance de eu me livrar daquele imprestável.

Durante os dois dias que se passam, a familia pergunta por Gabriel, que nunca parou em casa, sempre viajando e gastando o dinheiro do pai.

- Quer saber, vou fazer uma viagem de uns 15 dias, levo este segredo comigo, quando eu voltar, estará tudo resolvido, nunca mais verei aquele moleque.

E lá se foi Dr. Afrânio, sempre quis conhecer o Êgito e aproveitou a oportunidade.

Após 15 dias, retorna de sua viagem, liga para casa e avisa que está chegando, quando chega em casa ao abrir a porta dá de encontro com Gabriel sentado no sofa da sala.

Os dois sozinhos, trocando olhares compenetrados, de repente Dr. Afrânio, que não gozava de boa saúde tem seu terceiro ataque cardiaco fulminante, o que o salvaria naquele minuto seria uma massagem caridiaca no peito. Dr. Afrânio cai na sala, Gabriel se levanta calmamente do sofá, vai até o pai estendido ali no chão e espumando pela boca, Gabriel se abaixa, chega até o seu ouvido e sussurra:

- Seu velho muquirana, eu só queria vinte mil reais e nada mais...