As Aventuras de Morgan

o vento e o cidadão

AS AVENTURAS DE MORGAN

O VENTO E O CIDADÃO

(MORGAN)

25-02-2009

EJ

Parte I

 

 

È o mesmo de outrora, é aquele mesmo cidadão que mesmo sem conseguir nada na vida, somente o que restou foi apenas ficar na praça dando milho aos pombos ou no vendaval tentando agarrar-se a um pedaço de papel velho e sem nenhuma importância para o mundo, mas, para ele aquilo era tudo o que tinha. O papel além de servir para se atualizar com as notícias desatualizadas, meses e talvez anos atrás, mas, para aquele homem era tudo o que tinha e se sentia orgulhoso com aquele monte de jornais velhos e rasgados. Para a maioria da população, que apenas passa e olha, mas, não vê, aquilo era só um monte de jornais velhos desusados e somente iria para o grande lixão, ou teria um fim Joanadarquiano, (fogueira), talvez menos doloroso para a população, pois, na certeza se tornaria cinzas (permanganato de potássio) e iria alimentar uma planta e pretegê-la contra os cupins em suas raízes.

 

E lá estava o homem, descalço, e sem camisas. Vestia apenas um calção preto velho de jeans surrado pelo tempo, vento e poeira, que de tão sujo às vezes exalava um mal cheiro horrível, este homem era “Morgan”. “Morgan “ o fedorento. Tinha um amigo inseparável, seu velho canivete, marca Collins, difícil até de encontrar em lojas de conveniência, pois, não se fabrica mais, e foi herdado de seu bisavô, o Morgão, um dia, passado para o seu avô Morgãozão e seu pai Morgola. Mas, somente ele tinha um e o guardava sempre bem amolado, afiado em seu bolso, para as horas de necessidade. Morgan foi aquele da Aventura “O Defunto e o Canivete”, por este já relatado, de onde teria saído de um velho caixão, que estava enterrado a alguns palmos, mas, o seu velho canivete lhe salvou. Depois de uma jornada relâmpago em sua vida, acabou por se envolver com criaturas espaciais, juntamente com seu inseparável amigo John. Morgan está mais velho um pouco e de cabelos grisalhos e barbas longas, porém, mantém ainda seu corpo de atleta, pois, sempre praticou levantamento de peso, e alterofilismo. Morgan tem 1,92 de puro músculo e é forte tal qual um trator. John sempre temeu a Morgan, pois, John é um pouco franzino e Morgan um pouco mais forte e sem paciência. Não se poderia perguntar mais de uma vez a Morgan, que o mesmo se zangava. Morgan era daquele que espalhava tapas no ar para espantar moscas e mosquitos e sempre aos berros. Era mesmo um velho maluco.

 

Depois de se envolver com as criaturas do espaço, AGORA Morgan está novamente na sarjeta e tenta se levantar novamente, mas, o tempo dele está se fechando e as possibilidade estão cada vez mais raras e o que fazer então? A primeira chances é aproveitá-la...

 

Continua....parte II