O Nono Portal e eu

Aqui estava eu, sem muito o que fazer, sem muito o que pensar; pensei em ver um filme, daqueles que se vê só, daqueles que te deixam intrigado.

Resolvi assistir o Nono Portal, não sei por que traduziram como o Ultimo portal, vai saber, brasileiro é tudo doido mesmo.

Iniciei o filme, sentei, prestei atenção nos detalhes afinal era uma versão em 720p, ate então eu só havia assistido em resolução de mortais comuns do videocassete, sabe gosto desse filme, é intrigante, já li muita teoria maluca sobre as idéias do filme, mas nove numericamente é só um numero redundante sobre a divindade, manja? A Trindade elevada a si mesma, coisa que misticamente levaria então a figura do diabo no filme a um deus e não a um demônio ou algo do mau.

Sem muita enrolação estava eu apenas pasmado com a qualidade do vídeo, quando na sena em que o dono da livraria esta pendurado de cabeça para baixo, conhecem? Com a perna amarrada?

Então, do nada escuto nitidamente a porta de minha cozinha abrir e fechar-se de uma vez, corri para ver o que ocorrera afinal apenas meus 2 familiares andam por ali. Nada; a porta estava trancada, mas a chave balançava como se alguém acabasse de tranca-la.

Olhei pela janela e nada.

Intrigado voltei para meu quarto pensando na possibilidade de ser apenas uma ilusão de minha mente, uma coisa apenas de minha mente; sentei e pensei; poxa a porta tem um som muito particular, não pode ter sido só impressão.

Sentei-me e ainda com a imagem da chave balançando não mente.

Então resolvo esquecer aquilo e prosseguir com o filme, claro que só pode ser besteira minha, imagina, alguém mexer na porta, então sento para ver o filme é quando me dou conta de outro fato.

Eu não parei o filme.

E ele esta parado na cena do cara amarrado de cabeça para baixo.

Apenas achei estranho.

Não fosse o fato de bem mais tarde após uma pesquisa perceber que o símbolo ali naquela imagem representa em certa interpretação uma agitação onde as coisas saem do seu lugar natural, mudanças radicais e perturbadoras.

Isso me deixou perturbado, afinal hoje vivo uma faze de turbilhões onde tudo esta se movendo, tudo parece de cabeça para baixo na ordem natural das coisas...

Eu eim...que coisa estranha...

Será que foi só impressão?

Ou seria um aviso da inevitabilidade daquilo que estou passando?

Assim como o personagem do filme foi guiado a tudo seria eu tbm apenas um personagem em toda essa maluquice chamada vida?

Claro que não, é só besteira de minha cabeça.

Mas a porta mexeu.

Isso tenho certeza.

obs: baseada em um fato ocorrido com um amigo que prefiro manter em sengredo seu vulgo....