PEGADAS MISTERIOSAS (miniconto)

Rola um clima de mistério no povoado! As pegadas aparecem amassando as plantas. O gramado de batatais resistente aos pisoteios sucumbiu às malfadadas marcas. A cada manhã um dos fazendeiros da região descobre plantas ressequidas pelas tais pegadas. Os boatos e o sururu correm soltos. Os mais céticos exploram a ciência para explicar o caso. Contam que na Inglaterra as marcas surgem do nada nas plantações de cereais. Círculos perfeitos e figuras geométricas! Os entendidos de plantão cogitam; experiência com armas secretas, com certeza foi feita por lá. Mas, e aqui? Pode ser gafanhotos! Alma penada! O tal do Hermann Monstro, do seriado da televisão! Um extraterrestre! Um detetive foi contratado. Após, noites de tocaia, a descoberta! Um ser de tamanho desproporcional foi visto caminhando no local. O pavor se alastrou mais que fogo em mato seco. O toque de recolher foi declarado. Uma semana se passou. O semanário da região publica um apelo na primeira página: Romildo, proprietário do circo Magicus pede para quem encontrar o Horacinho encaminhá-lo até a Rua da Matriz, sem número. Uma recompensa polpuda está à espera para o sortudo que encontrar o seu gorila!