O preço que se paga!

Danilo Figueiredo era o Maximo!

Aos 34 anos de idade se gabava de ser um dos maiores advogados criminalista do país.

Destacou-se na carreira ganhando causas consideradas impossíveis.

Absorveu traficantes, políticos corruptos e até um grande empresário que todas as provas indicava ser o responsável pela morte da própria esposa.

Se a lei tinha brechas ele a escancarava! Era esse seu lema.

Seu sonho era que seu único filho seguisse a sua profissão, se sentia cada vez mais orgulhoso de si.

Acabará de ganhar a causa mais difícil da sua vida: Um jovem de dezoito anos de classe média alta, totalmente alcoolizado havia espancado com alguns amigos uma mulher e seus dois filhos pequenos em um ponto de ônibus.

A mulher morreu semanas depois no hospital com traumatismo craniano, uma das crianças ficou cega de um olho e a outra traumatizada pelo o acontecido não saia mais de casa.

Com a mobilização da mídia todos davam certo uma punição longa ao jovens, mas Danilo era astuto.seu cliente pegou apenas quatro anos,cumprindo apenas um terço da pena e mesmo assim em liberdade,os outros envolvidos foram condenados a mais de dez anos de prisão.

Miguel Braches era o nome do garoto, esse teria uma divida de gratidão eterna com ele.

Sua esposa achava que lhe faltava humanidade, com o prestigio que ele possuía poderia evitar esses tipos de serviço.

Não é questão de humanidade, eu procuro brechas na lei, só faço o que é legal, e se a lei me da bases para dizer que Miguel Braches é inocente eu vou dizer,eu sou frio como a lei! Costumava dizer toda vez que a esposa puxava esse assunto.

No fim das contas Danilo Figueiredo não foi tão frio quando dois anos depois do julgamento de Miguel Braches, o mesmo alcoolizado atropelou e matou seu filho que da calçada, espiava a vitrine de uma loja com a mãe.