A Aliança (parte 1)

A Aliança (Parte 1)

Um mera representação, um voto de confiança. Isso é a aliança, seja com um Deus ou com um igual. O que realmente importa e a necessidade de que os homens tem de formar alianças. Um pequeno item de metal pode representar muito para uma pessoa, mas o tanto que representava para minha ex-noivo concerteza você não vai acreditar.

Tudo começou numa quarta-feira a tarde, uma daquelas tardes chuvosas, ou pelo menos seriam, nunca tinha visto um fim de tarde tão escuro como o daquele dia. Como eu sabia que ia chuver? Simples, sabe aqueles momentos em que o cheiro de terra molhada dominam um local, pois bem eu podia sentir de longe.

Fazia apenas algumas semanas que eu tinha noivado. Logo eu que de longe poderia pensar em algo tão monoto e chato. Mas o fiz, apesar dos protesto da mãe dele, pois pra ela eu era apenas mais uma usurpadora que tentava enganar o filho dela, ou seja, coisas de mãe que só Freud explica.

Deita sobre uma cama aconchegante, a chuva continuava, acredito que teria passado a madrugada chovendo. E noite tinha sido maravilhosa, estava estasiada até aquele momento, pois meu noivo nunca tinha sido tão carinhoso e gentil comigo na cama, foi uam noite fantastica com certeza. Se não fosse pelo o fato de que não era ele...

Fui ao trabalho, uma dessas repartições simples, concurso público é uma boa opção no meu pais, e logo ao chegar fui recepcionada por duas das minhas melhores amigas. Uma eu conheci no cursinho para o concurso, saiamos juntos todas as sextas após o trabalho, um happy hour agradável diga-se de passagem. Enfim, ela me indagou com aquela cara de "hummm, danadinha".

Logo eu indaguei, ela: "O que houve Dalila? Porque está com essa cara?". Ela me puxou para uma sala mais reservada e perguntou:

- Você bebeu tanto assim? Achei que tivesse de brincadeira...

- Do que você tá falando?

- Do "deus grego" que tava com você. Ele tinha um nome tão exótico que esqueci, se bem que você deve saber passaram a noite juntos. Não é?

Não acredito no que ela estava falando. Eu com outro homem numa festa. Resolvi pedi explicações:

- Nada disso, eu estava com o Julio, o meu noivo...

- Querida, num viaja, o Julio foi pra Paris, a duas semanas, eu fui com você deixar ele no aeroporto, lembra?

Fiquei em silêncio por uns cinco segundos.

- Ai! Não acredito você dormiu com um cara e não se lembra disso?

- Não... - respondi secamente.

- Você tá arrependida? - Dalila me perguntou.

- Na verdade não, foi uma noite fantástica...

- Então esta resolvido - disse pondo a mão sobre meu ombro - se você não esta arrependida, esta tudo bem, foi bom... apenas isso, Julio está em Paris e isso não vai fazer diferença se você ficar calada.

- Pode até ser, mas a questão é que eu não lembro exatamente do que eu fiz, e isso não pode gerar problemas para mim..?

- Relaxa, se me lembro bem, vocês sairam logo após cantarem "Sweet Dreams" do Eurorytmics, você arrazou dançando na cadeira.

- Eu fiz o quê?

Eu não poderia acreditar, mas as minhas atitudes na noite anterior iriam afetar muito mais do que eu poderia imaginar.

Continua... no Blog do CiliO

Macilio Oliveira
Enviado por Macilio Oliveira em 09/09/2009
Código do texto: T1800494
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.