Vampiros em Nothound - parte IV

Minha mãe me alcançara quando estava quase fechando a porta.

_ Onde é que você estava ontem durante a madrugada? Hein?

_ Desculpa mãe, encontrei uma menina da escola chorando na praça e acabei me demorando na conversa sem ver que horas eram. Vim escondida pela janela sem querer ser vista. Coitada mãe, ela está com sérios problemas de saúde - eu nunca fora boa o suficiente em contar mentiras mas essa saíra sem dificuldade alguma, quase automaticamente.

_ Hmm, não quero isso nunca mais, tem noção do quanto eu fiquei preocupada? Hein? Tem alguma noção?

_ Já pedi perdão mãe.

_ Bom, nunca mais faça isso. Suas roupas sujas estão no quarto ou no banheiro? - lembrei-me de imediato da camisa dele.

_ Aqui no banheiro - entreguei o cesto de madeira e torci para que ela não entrasse no quarto - se eu encontrar mais no quarto eu lavo depois, como um castigo, pode ser?

_ Fique sabendo que não será o único castigo, vai tomar conta do seu irmão hoje durante a noite. Vou dormir com sua avó no hospital.

_ O que ela tem?

_ Não está muito bem, talvez seja problemas com gastrite de novo ou uma crise passageira. Na idade dela é melhor não arriscar.

Como fez Pietro fez minha mãe, desceu as escadas depois de se despedir com um beijo na minha testa.

_ Por que está tão suada menina? Dormiu com a janela fechada?

Balancei a cabeça desesperada por uma mentira rápida.

Com um sorriso leve e sem mais falatório minha mãe desceu e saiu, provavelmente para ir ao mercado e depois ajudar minha avó no hospital.

A água morna me arrepiava inteira quando entrava em contato com minha pele fria e pálida, ainda bem que minha mãe não havia notado nada, fiquei pensando que minha avó com toda a certeza perceberia e viria falar comigo. Era tudo que eu não precisava.

Fernanda Ferreira
Enviado por Fernanda Ferreira em 13/09/2009
Código do texto: T1808447
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.