ESTOU MUITO FELIZ... HOJE COMPLETO UM ANO DE RECANTO !

Hoje é um dia muito feliz para mim, pois estou completando UM ANO de RECANTO!

Tenho passado momentos maravilhosos aqui junto com vocês que me cativaram e me ajudaram a crescer e melhorar o meu poetar.Não vou citar nomes,pois podia esquecer alguém e não me perdoaria! Agradeço os lindos comentários,os incentivos, a paciência e o carinho quando o meu sentir vinha com alguma "tristurinha"! Obrigada a todos!

Transcrevi o meu primeiro texto aqui no Recanto.Ele estava guardado dentro de um livro. Amei quando o postei e os amigos comentaram... Foi um momento mágico!

Foi o início de muitos momentos importantes e felizes.

Amo a todos vocês meu amigos.

Bjssss ***Bel***

O QUE EU VIA DA MINHA JANELA

Da janela do meu quarto, eu via um casarão de dois andares.

As janelas tinham cortinas finas e sempre há mesma hora comecei a observar coisas e movimentos muito estranhos.

O Cômodo que sempre me chamava atenção, nunca estava iluminado totalmente, ficava sempre na penumbra.

Fui ficando curiosa com o passar dos dias. As cenas sempre me deixavam tensa e amedrontada.

Quase sempre eram dois vultos. Aproximavam-se e afastavam-se parecendo acariciarem -se ... Porém o que me deixava estarrecida, eram os objetos pontiagudo e uma corda que um dele sempre tinha em seu poder.

Juntava-se e afastava-se, um vulto do outro como em ritual muito estranho. Parecia uma tortura , pois um deles empunhava um objeto esquisito e depois o afastava, e por vezes o outro caia, mas logo era erguido rapidamente.

Cada vez mais eu pensava em jeito que me fizesse descobrir , o que era toda àquela encenação.

Seriam dois amantes que se encontravam todos os dias ali, furtivamente?

Comecei a maquinar um plano. Tinha que ser perfeito, convincente e na mesma hora em que tudo se passava.

Tive uma grande idéia. Disfarcei-me em vendedora de cosméticos, pois tinha visto umas moças saindo do casarão, muito bem vestidas e maquiadas. Então pensei:

A mulher , de certo , compraria ou pelo menos escolheria alguns produtos pra melhorar a sua aparência.

Coloquei o plano em prática. Pedi à minha prima, alguns dos seus produtos e junto com os meus, arrumei uma maletinha muito atraente.

Fui ao meu quarto para aguardar o momento adequado!

Esperei por algum tempo e nada de movimento. Será que logo hoje, não iria ter encontro?

Comecei a ficar tensa. Já estava quase tendo um ataque de nervos, quando notei a presença dos dois vultos.

O meu coração quase saiu pela boca. As minhas pernas começaram a tremer. Respirei fundo e fui para a minha averiguação... Ah !... De hoje, aquele mistério não passaria.

Sai tão rapidamente que até parecia ter asas.

Cheguei à porta do casarão, ainda estava tensa, mas sabia que tinha que ficar calma.

Pensei no quanto era extraordinário e decisivo aquele momento e então, toquei a campainha.

Parecia uma eternidade. Ninguém aparecia... Resolvi tocar novamente, mas antes alguém abriu a porta. Quase morri de medo. Porém a senhora que me atendeu era de uma doçura tão grande que me encantou e me acalmou também. Falei o que vinha fazer e para meu espanto, ela quis ver o que eu estava vendendo. Fez-me entrar.

O cômodo estava na penumbra. Mandou que sentasse.

O telefone tocou e ela pediu-me licença e foi atender o chamado no outro cômodo.

Comecei a acostumar a vista e que assombro!

Quando olhei para janela, vi através dela, o meu quarto!

Que sorte pensei. Olhei atentamente tudo que tinha no salão. Os móveis eram antigos e em estilo colonial.

A senhora voltou e trouxe um castiçal, com duas velas grandes.

Disse-me que estavam com problemas na fiação elétrica.

Imaginei que era um pretexto, pois há tempos aquele cômodo estava às escuras... Ah! Mas tudo bem... Estava justamente na hora em que tudo acontecia.

Comecei a demonstrar os cosméticos e ao mesmo tempo observava o ambiente.

Em desses momentos, olhei em direção ao lugar, onde da minha janela, eu assistia sempre ao mesmo tumulto...

Observei atentamente e vi o vulto que parecia estar se escondendo como se tivesse sido pego de surpresa e não houvesse tempo para se ocultar. Será?

Olhei mais fixamente... E não acreditei no que vi . Não podia ser, mas era inacreditável.

Acabara de descobrir quem era aquele vulto misterioso. Eu nunca poderia imaginar uma coisa daquelas...

Sim, o que eu, por tanto tempo tinha ficado a imaginar, aquelas coisas que me deixavam deveras tensa e amedrontada, aquelas cenas de horror... Nada mais era do que...

...Uma costureira com seu manequim!

****************************************************

AGRADEÇO A TODOS VOCÊS PELO CARINHO. Bjsssss ***Bel***

****************************************************

PARABÉNS!!

I nspiração incrível e talento singular// S abe dizer o que a gente quer ouvir// A ntes que se fale já soube adivinhar// B asta que desejemos amar e sonhar// E neste aniversário de tantas criações// L irismo e carisma alegrando corações// Parabéns à amiga-irmã Isabel Ramos, ao completar um ano, neste Recanto, a nos encantar com seus belos textos!

Enviado por Lourdes Ramos em 05/10/2009 15:26

Oi Isabel, que conto intrigante, me prendeu ávido na leitura até o final revelador. Parabéns pela criatividade e por se 1º aniversário neste Recanto maravilhoso. Me orgulho e me deixa prazeiroso ter lhe acompanhado nesta sua saga poética encantadora. Um beijo e um abraço amiga.

Enviado por Maurélio Machado em 05/10/2009 14:53

PARABÉNS ISABEL RAMOS

Um ano de recanto

Transmitindo mil encantos

Em forma de canto

A tua amizade

É uma pura especialidade

Uma pura raridade

Guardo no meu coração

A tua singela afeição

Edson dos Santos

04/10/2009 01h20 - Gilbamar de Oliveira

Muitos mais virão porque seu talento é visível e especial. Parabéns, seu conto é irretocável. Poético abraço de Gilbamar de Oliveira.

04/10/2009 01h01 - Marcos Aurélio Mendes Cerqueira

Parabéns pelo Aninho de festas! Logo chegarei lá, certo? Seu primeiro trabalho é muito interessante e cria uma Expectativa gostosa quando o lemos. Você é Ótima!Merecedora de m'festa e velinha com bolo, hum que delícia! Obrigado pelas considerações lá minha página, valeu! Beijos Poéticos do Amigo das Letras.

03/10/2009 22h23 - favo de mel

parabéns!!!! e que tenhas muitas algrias...bjs.demel

03/10/2009 22h16 - Tristão de Alegrette

Isabe, como você bem lembrou, tive a oportunidade de ser um dos primeiros a postar comentários em seus primeiros textos. E veja só, em um ano, mais de 400 trabalhos e quase 40 mil leituras. Será que isso aconteceu por acaso? Não! É resultado do seu talento, Parabens!

03/10/2009 22h12 - Claiton Scherer

Amiga, com certeza esse ano será o primeiro de uma linda estadia aqui no Recanto! Prevejo poemas cheios de lirismo, contos com final surpreendente, tudo com o teu toque cheio de graça. Eu serei sempre um de seus leitores mais assíduos. Beijão.

03/10/2009 21h39 - Moacir Silva Papacosta

Isabel Ramos, parabéns pelo anivers[ario de Recanto. Quanto a ser o primeiro a comentar seu primeiro texto ficou honrado, porque comentei texto de uma grande poetisa. Abraços e tenha um final de semana lindo.

03/10/2009 20h41 - Mario Roberto Guimarães

Parabéns, Isabel, pelo seu primeiro aniversário no Recanto e obrigado por compartilhar conosco os seus belos escritos. Beijos, Mario.

03/10/2009 17h56 - Lourdes Ramos

Parabéns! Continue a nos encantar com seu talento sempre, sempre... Há um quê de mágico em seus textos tão belos! Bjs,

03/10/2009 16h59 - Maria Olimpia Alves de Melo

Ainda bem que você republicou! Precioso. Bem narrado e suspreendente. E, parabéns pelo aniversário.

03/10/2009 15h53 - Neusa Staut

Parabéns querida e que este seja o primeiro de muitos outros anos pela frente..Parabéns pelo sue belo conto..Um bj e bom final de semana!!

03/10/2009 12h31 - Flavio Cavalcante

Parabéns por postar trabalhos tão magníficos. Bjs.. Flávio Cavalcante

03/10/2009 08h50 - Jacó Filho

Excelente seu conto Isabel, adorei... Parabéns! Também pelo aniversário de recanto, conheço as emoções, pois já estou aqui a dois anos e alguns meses... E que Deus nos abençoe e nos ilumine... Sempre...

03/10/2009 08h22 - Antonia Zilma

Parabéns!Sempre gostei dos teus textos...Grande abraço!

03/10/2009 05h18 - Juli Lima

Bom dia! Parabéns! Q venham muitos e muitos anos! Bj poesia

03/10/2009 03h12 - Jeronimo Madureira

Parabéns, minha querida poetisa Isabel! Que este seja o primeiro de muitos! Bj!

02/10/2009 21h35 - Rejane Chica

Puxa, que coisa legal,Isabel! Parabéns e trouxeste teus lindos textos para nós. beijos e muitos aninhos ainda por aqui!chica

02/10/2009 21h20 - SonhoAzul

Parabens então minha vidinha.. q delicia comemorar com vc srsrs Eu tb tô fazndo niver hoje, mas de casamento srss 33 anos, Amem por isso rssr Vamos juntar nossa felicidade e comemorar juntas rsrs Vai um vinho ai?? Tim Tim srsrs Beijos mil e q venha mais 1, 2 ,3,4,5 anos e nós estaremos aqui, nos lendo e comentando sempre srsr Estou muito feliz por vc amiga srsr

02/10/2009 21h07 - DOCE VAL

parabéns querida por este ano de poesia,o prazer foi nosso ,pois sempre nos presenteou, com texto muito bonito de o´timo gosto, só temos que te agradecer por tudo.....abraços amiga e sucessso sempre.

02/10/2009 20h53 - Silvanio Alves

Aqui é um lugar idela para alguém inspsiraco como tu, poetisa! O tempo confirmou o teu talento e tua inspiração! Belo conto. A nossa imaginação é capaz de criar cenas inimagináveis! Perfeito!

02/10/2009 20h52 - Silvanio Alves

Parabéns pelo anaiversário de um ano no Recanto.

Comente

****************************************************