AS AVENTURAS DE MORGAN - OS PLANOS PARA O PRÓXIMO ANO-CAP XXII

AS AVENTURAS DE MORGAN

MORGAN, JOHN E MORGANA

E os planos para o próximo ano

CAP. XXII

No Capítulo anterior,

John acaba de adentrar à grande caverna, mas teria que transpor a uma grande porta de pedra, que separava a entrada do resto da caverna, John nunca havia pisado naquele terreno, mas, Morgan e Morgana com certeza já teriam passado por ali. John agarra um pedaço de pau e tenta remover a grande pedra, que fazia bloquear a entrada, aluiu um pouco a grande rocha e como era magro a passagem era perfeita. John passou e teve uma visão extraordinária do local, parecia um grande palácio e no meio de tudo aquilo, estavam Morgan e Morgana dando gargalhada e rolando por cima de ouro, prata, jóias e muito dinheiro em espécie, John não estava acreditando no que estava assistindo e quando se aproximou, Morgan lhe apontou uma arma tipo espingarda e eles o renderam e amarraram numa cadeira, para que não saísse e contasse aos outros. Por ali ficaram, pois, haviam muito conforto, tinham tudo o que necessitavam, Morgana estava vivendo ali durante anos, se escondendo da polícia, mas, Morgan só ficou sabendo naquele mesmo dia, mas, parece que se esqueceu de todo o passado e agora aliou-se a Morgana, de quem havia se esquecido, pois, acreditava que estaria morta...

Morgan , muito ganancioso quer tudo para si e ignora Morgana, porém, Morgana não se conformando com aquela situação e aproveitando-se de uma distração de Morgan, derruba-o e consegue lhe tomar a sua arma e neste momento, John convence Morgana a lhe desatar os nos que estavam lhe prendendo, Morgana se sentiu indefesa , mas, não desatou o nó , onde estava John preso. Morgan ficou um pouco desacordado, pois, com a queda ele bateu com sua cabeça e permaneceu ali quase meia hora desacordado, e enquanto isto John tentava com sua diplomacia, a tentar convencer Morgana a lhe soltar. Era quase 1 da manhã e ainda lhe estava sendo possível convencê-la. Porém, lá pelas 3 da manhã, John acordou e percebeu que Morgana havia adormecido, após ingerir bastante alimento e , como estava um pouco fora do peso, dormia profundamente e roncava feito uma porca. John, arrastou-se em silêncio e conseguiu pegar uma pequena faca ou era um canivete (o canivete de Morgan), que estava bem ao seu lado .

Horas após a tentativa de se soltar, John conseguiu com a ajuda do canivete , cortou o nó cego e se levantou, prostou-se ao lado daquelas jóias e ficou pensando numa maneira de retirar tudo aquilo dali, sem que Morgan e Morgana oferecessem resistência. Mas, minutos adiante Morgan começou a despertar daquele terrivel sono induzido e Morgana também. Eles imediatamente se despertaram pela situação que estava acontecendo e ficaram temerosos, pois, John, estava prestes a levar toda a fortuna que Morgan e Mrgana desviaram quando eram gestores públicos. John tinha a intenção de fazer a devolução de tudo o que fora desviado na época em que morgan estivera no cargo de prefeito municipal. Porém Morgan não queria devolver e por ele faria tudo e se possivel mataria por isso.

John era bastante sério e honesto e não estava gostando nada da maneira em que Morgan e Morgana estavam procedendo. John, percebeu que os dois estavam se revertendo do sono e tratou de prendê-los novamente.

Agora , John precisaria de um caminhão para poder transportar tudo aquilo e devolver aos cofres públicos, mas, antes precisava ter a certeza de que tudo iria ser bem aproveitado. "Morgan esta bem lúcido e tenta convencer John, dizendo: "Cara, voce ficou doido? pirou de vez nê? , voce acha que aqueles filhos da puta que estão no poder irão respeitar esse dinheiro e sem nem saber de onde veio? Pensa bem John, nós vamos rachar esta grana em 3 partes e cada um vai para um lado e pronto, mudamos de pais etc... - John, interrompe: cale essa sua boca Morgan... Eu não irei compactuar com essa sujeira toda que voce aprontou.. E nem voce Morgana, que ficou esses anos todos se escondendo, irá escapar. Ou voce pensa que as autoridade não estão à sua procura? Engano seu, se voce pisar na cidade estará presa... A polícia já estava desconfiada do seu sumiço, pois, já fizeram a exumação do cadáver encontrado no túmulo e fizeram um exame de reconhecimento e exames de d.n.a e constataram que não era voce na cova... E agora MOrgana, como é que ficará esta história? - Morgana tenta dizer algo, mas, John manda calar a boca também...

- John amarra os dois bem amarrados numa grande pedra e deixa-os e vai em busca de ajuda. John vai até a cidade fazer contato com as autoridades...

- No meio do caminho, John ... pensativo e um pouco confuso sobre esta situação, pensa em seu amigo Morgan, que a muito tempo dividiam seus pensamentos e sonhos e quase retorna, chegou a manobrar o seu veículo, e parou...

Próxima Aventura, Morgan John e Morgana de volta às origens. Cap. XXIII