AS AVENTURAS DE MORGAN-John-Morgan e Morgana-de volta às suas origens)-CAP XXIII


- No CAP. XXIII

No Capítulo anterior,

No meio do caminho, John ... pensativo e um pouco confuso sobre esta situação, pensa em seu amigo Morgan, que a muito tempo dividiam seus pensamentos e sonhos e quase retorna, chegou a manobrar o seu veículo, e parou...

John ficou parado ali alguns instantes e por um momento refletiu muito sobre aquela situação. Ao ver aqueles objetos de ouro, prata e diamantes, passou um pequeno filme em sua mente e confabulou consigo, sobre tudo o que já havia passado na sua vida e por um pequeno instante pensou ter encontrado o “pote de ouro no final do Arco Íris”, como diz a lenda. Pensou que isto jamais poderia acontecer, pois segundo também o velho ditado, “cavalo arreado só passa uma vez em sua porta”.

Apesar desse momento de nostalgia e apreensão, John ainda não se sentia muito seguro em relação aos seus amigos e alguma coisa estava acontecendo, porém John não tinha muita certeza da verdadeira ligação entre Morgana e Morgan. O fato de Morgana ter desaparecido por muito tempo e pelo tempo que Morgan ignorou este fato e nem fazer qualquer comentário sobre este assunto, deixou-o muito desconfiado e apreensivo ao mesmo tempo. O Fato mais interessante está acontecendo agora, pois, John está querendo voltar e pegar aquele “pote de ouro”, mas, ao mesmo tempo, a sua mente conspira contra seus instintos e o instinto natural do homem em uma dessas situações é justamente querer se dar bem. Porém, sua criação foi muito severa e a observância das regras nunca lhe permitiria agir como bandido e a situação estava posta e precisaria de uma solução, uma jogada de mestre deixaria tudo em pratos limpos, mas, como fazer isto? Morgan e Morgana estavam lá na caverna, presos, amarrados e quase sem perspectiva de chances de saírem até que John retornasse. John, estava muito confuso e parece que suas idéias havia se esvaído com tantas atribulações em sua vida nos últimos anos. A falta de seus pais estava lhe deixando quase louco, obsecado pela idéia de encontrá-los. Passava horas acordado, somente pensando em que lugar poderiam estar neste momento. Tudo o que fez parecia ter sido em vão e nada, mas, nada mudaria o seu jeito de pensar... O que ainda alimentava os sonhos de encontrar seus pais, era o fato de ter sido feito contato com aquelas “criaturas” no passado não muito distante. Morgan até que o acompanhou em muitas aventuras, mas, não ajudou muito, pois era um verdadeiro p. louca e as suas idéias eram brutais demais para serem postas em prática.

John ainda queria fazer uma última tentativa de localizar seus familiares, pois, esta sem vê-los há longos anos e tudo o que ele mais queria , era dar um longo abraço e seu pai e em sua mãe. Às vezes pensava que era tudo um sonho, uma válvula de escape para seus problemas diários. Mas aficionado pela idéia remota de os encontrá-los, tudo o que fazia era neste sentido. Trabalho, dinheiro e horas e horas gastas em invenções, somente na tentativa de encontrar um meio de fazer contato com as criaturas, pois, ele tinha quase que certeza de que estariam ainda vivos, somente não sabia em que estado estariam, pois, já se passaram mais de 40 anos ou mais....

John não tem mais certeza de nada, tudo lhe parece obscuro e nenhuma luz no momento. John está muito confuso e por um instante pensou em voltar à caverna onde estão os seus amigos...

Pensou muito , sentou numa pedra no meio do caminho, passou horas ali, parecia uma estátua e quando o sol estava se pondo resolveu retornar e por a mão no pote de ouro, quer dizer: irá dividi-lo com os seus amigos, afinal Morgan e Morgana estão com eles a anos e agora eles são a sua família, querendo ou não. A verdade é que nenhum deles é totalmente confiável, mas, vale a pena tentar de novo, pois, nas alturas do campeonato, “vale mais segurar um pássaro do que ver um bando em revoada”. Foi o que pensou...

Retornou e logo deu de cara com Morgan tentando se soltar das amarras na grande pedra e por pouco eles conseguiriam. Mas, John, acabou por fazer um acordo com ambos. Dividiram tudo que existia lá, pediu a Morgan que procurasse seu caminho e o mesmo fez com Morgana. Naquele instante, Morgana ainda disse: “Deixa de ser otário John, estes donos de dinheiro nem sabem onde ele está, já deram por perdido e os processos já foram arquivados, pois, pensam que morri e Morgan nunca mais apareceu por lá, pensam que ele faleceu há muitos anos, embora esteja com quase setenta ou mais...John ficou muito pensativo, mas, não poderia de forma alguma deixar suas terras, afinal eram terras de seus pais e eles adoravam este local.

Morgan prometeu que iria e nunca mais alguém ouviria falar dele.....Foram a pé em direções diferente, cada qual para um lado...

Anoiteceu e John deixou a caverna, que agora estava vazia, mas, no dia seguinte retornaria para ver se não havia mais algo secreto....




Próxima Aventura, John retorna à caverna, Cap. XXIV
Ejedib
Enviado por Ejedib em 23/12/2009
Reeditado em 19/02/2021
Código do texto: T1992908
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.