A Família Atrapalhada

Em uma fazenda muito bonita e um pouco isolada vivia uma família muito atrapalhada .

Victória era quem comandava tudo que acontecia dentro de casa e Carlos comandava tudo que acontecia da porta para fora.

Victória e Carlos tinham três filhos , duas belas meninas e um lindo garoto.Marisol era a mais nova , pois tinha 7 meses. Estela tinha 3 anos . Diogo era o único filho homem de Victória , Diogo tinha 8 anos e já estava na segunda série .

A escola de Diogo ficava longe , mas o pai o levava para a escola como sol ou com chuva e no caminho sempre dizia o seguinte :

-Estuda meu fio que o estudo é a maior herança que nóis temo .

-Eu sei meu pai , o senhor sempre fala isso .

Um dia estava tudo bem quando chegou a hora de Diogo ir para a escola . Mas onde estava Diogo ?Diogo havia sumido .

-Onde está nosso fio home ? Perguntou Victória para Carlos , chorando .

-Não sei mué, mas se acarme, respondeu Carlos .

-Se acarma , como home , se meu fio sumiu ?

-Não sei , mas se ocê fica nervosa , eu fico também .

Então resolveram sair à caça de Diogo .

-Onde procuramos primeiro ? Perguntou Victória.

-Bom ...Nóis procura primeiro nos lugar onde ele ia sempre .

No meio do caminho Estrela caiu vários tombos , Marisol por ser tão pequena ficou em casa . Victória e Carlos resolveram não comunicar ninguém da família sobre o acontecido .

Então continuaram a busca para encontrar Diogo .

- Vamos percura nos amiguinho dele mué ,pode ser que ele esteja na casa de algum deles .

Procuraram até anoitecer , mas não encontraram Diogo , então resolveram voltar para a casa , estavam todos muito tristes . Victória já estava pensando em avisa a polícia e os parentes , para eles também ajudarem .

Ao voltar para casa ficaram todos em silencia pensando , foi então que Victória quebrou este silêncio e falou chorando :

-Vamos ligar para todos os parente , pode ser que ele esteja na cãs de argúem , é ou não é ?

- Sim , vamos mué , pode ser que sim .

Ligaram para todos os parentes : tios , primos , ... E adivinha onde Diogo estava ? Na casa de sua tia Marivalda . Ele tinha ido brincar com Tito e perdeu a hora. Sua tia como achou que Victória sabia , não ligou para avisar .

No fim ficou tudo bem , Diogo voltou para a casa , tomou um banho , jantou , vestiu seu pijama , escovou os dentes e foi dormir .

No dia seguinte Victória e Carlos disseram para Diogo que o que ele fez estava errado e ele jurou que nunca mais iria fazer aquilo novamente,e realmente nunca mais aprontou uma daquelas . E até hoje eles vivem em sua bonita fazenda .

Escrito em 09/08/2004

*Sétima série ...saudades !!!

Fran Maloukety
Enviado por Fran Maloukety em 17/03/2010
Reeditado em 13/06/2010
Código do texto: T2143911
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.