[Miniconto] O Avô

[Miniconto] O Avô

Todos os dias pela manhã, quando eu e a Ana íamos para escola, sempre mexíamos com um senhor. Ele já era de idade. Nós o chamávamos de vô. Tínhamos o horário certo de passar.

Ele possuía uma barba grande, e tinha calvície. Era barrigudo. Sempre andava mal arrumado e com roupas encardidas. O mesmo trabalhava em um restaurante. Nunca chegamos perto dele, até que um dia, ao passarmos pelo restaurante, não o encontramos. Eu achei estranho, mas continuamos nosso trajeto para escola.

-Ana, você tem medo do vô?-interroguei a mesma.

-Sim, Lola! Tenho medo dele. Não sei o motivo. Mas tenho.

-Eu também. -disse.

Continuamos andando. Ainda era cedo e nenhuma loja estava aberta. Não havia quase ninguém na rua. Estávamos conversando distraídas, quando senti uma mão pesada, sobre meu ombro. Olhei para trás. Lá estava ele.

-Oi crianças. O vovô chegou!-disse ele mostrando uma faca.

Eu e a Ana pensamos em gritar. Mas gritar por quem? Quem iria nos ouvir? Eu comecei a suar frio, minhas mãos começaram a ficar trêmulas, comecei a perder o equilíbrio.

Pensei em correr, mas correr para onde? O colégio estava muito longe. Ainda faltavam 40 minutos para o sinal de a escola tocar. Só me lembro dele, ter esfaqueado a Ana e me levado para aquele porão escuro da casa dele, onde, sem comida, fui obrigada a devorar a carcaça da minha melhor amiga.

-Tudo bem, Lola!-disse o delegado. -Pode tomar uma água se você quiser.

Coloquei-me de pé, e ainda chorando, passei pelos corredores da delegacia. Olhei para uma pequena sala e me deparei com o vô. Sorrindo e me cantarolando para mim, a música que nunca vou esquecer:

-O vô está aqui e não adianta você fugir. Se você tentar, ele vai te pegar...

#FIM

Marsha
Enviado por Marsha em 27/03/2010
Código do texto: T2162568
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.