Canções da Morte!!!

Bem vindo ao Gólgota!*

O ladrão ver paredes sujas e um chão encardido, a luz do sol racionada se comprimindo por entre rachaduras. A cela na prisão é escura, os dias dele mais ainda. Ratos se escondem apressadamente em buracos nos cantos, se pudesse ele faria o mesmo.

O Ladrão ouvi!

Pés de soldados se arrastando a porta da prisão se abrindo com um estrondo. Um guarda com uma compaixão de uma viúva- negra.

- Levante-se, sua hora chegou!!!

O ladrão ver!!!

Rostos desafiadores lado a lado ao longo de um caminho de pedras. Homens cuspido revoltados, mulheres virando a cara. Enquanto o ladrão sobe ao cimo da montanha um soldado o puxa para baixo outro pressiona seu antebraço contra uma tora e o segura pelo o joelho. Ele ver o soldado pegar a mareta e um prego grande.

O ladrão ouvi!!!

Batidas! Batidas do martelo que ressoa na cabeça, batidas do coração, os soldados bufam enquanto levantam a Cruz. A base faz um estampido ao ser encaixada no buraco.

O ladrão senti!!!

Dor! De tirar o fôlego de parar o coração. Todas as suas fibras pegando fogo .

O ladrão ouvi!!!

Brunidos, gemidos guturais. Morte nada mais. A morte dele mesmo. Gólgota que quer dizer lugar da caveira. O monte onde Jesus foi crucificado. Toque essa morte como um acorde menor nada de canções de esperança nada de sonetos de vida. Apenas os acordes dissonantes da morte.

Dor!!!

Morte!!!

Eles a ver, eles a ouvi, mas a seguir o ladrão ver e ouvi outra coisa.

- Pai perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo! (Lucas capítulos 23: 34)

Uma flauta soa alegremente no campo de batalha. Uma nuvem de chuva encobre o sol do deserto. Uma rosa desabrocham no monte da morte. Jesus ora em uma cruz romana. Eis como o ladrão reagi.

Zombaria.

Igualmente o insultavam os ladrões que havia sido crucificado com Ele. (Mateus capitulo 27: 44)

Tendo sido ferido, o ladrão fere. Tendo sido machucado, o ladrão machuca. Ate no Gólgota há alguma hierarquia e esse ladrão se recusa a ficar no degrau de baixo. Eles se unem aos zombadores que dizem:

- Salvou os outros mas não é capaz de salvar a si mesmo. E é o Rei de Israel! Desça agora da cruz e creremos nEle. Ele confiou em Deus, que Deus o salve agora se dEle tem compaixão. Pois disse sou Filho de Deus. (Mateus capitulo 27: 42 e 43).

- Pai perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo! (Lucas capítulos 23: 34)

*Gólgota - Lugar da Caveira em Hebraico.

Ben Rogers
Enviado por Ben Rogers em 24/05/2010
Reeditado em 02/08/2010
Código do texto: T2277333
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.