JOHN REENCONTRA MORGAN E MORGANA NOVAMENTE - CAP XXVI

AS AVENTURAS DE MORGAN

JOHN REENCONTRA MORGAN E MORGANA NOVAMENTE

CAP. XXVI

No Capítulo anterior,

Agora, que tudo não passou de alucinações e tenta sair dali e voltar para sua fazenda. E a alguns quilômetros lá estava sua camioneta, que ele havia deixado, mas, com as chaves na ignição...Ele retorna ao rio por uma trilha e aos poucos consegue levar todas as caixas e completa a lotação da carroceria da pick-up. John agora está a caminho de suas terras e está ansioso para chegar, tomar aquele banho quente, relaxar o corpo etc...

Ele logo de cara tem uma grande surpresa ...Morgan e Morgana estavam bem tranqüilos em sua fazenda. Era quase noite quando John apareceu. Ele não tem noção de quanto tempo esteve fora. Entrou em sua casa e viu que tudo estava muito bem arrumado, Morgana havia feito uma faxina geral e Morgan estava ajudando em tudo, mesmo com a sua saúde um pouco debilitada.

John faz primeiro o que havia prometido a si mesmo, primeiro guarda sua pick-up na garagem, tranca tudo muito bem, com cadeados fortes e correntes de toda espessura, não que Morgan e Morgana não fossem confiáveis, de certo modo não eram mesmo, pois, haviam passado por diversas situações e provas de honestidade, mas, acha que o melhor mesmo é se prevenir, pois, ali estava a sua aposentadoria.

Ele adentra à sua casa e presencia Morgan e Morgana em sua hora de prazer, logo dentro de seu quarto e sua cama, a porta estava aberta e não perceberam a sua chegada. John não interrompe, deixa rolar tudo numa boa.

Meia hora depois, Morgan deixa os aposentos, John estava tomando seu banho quente e relaxando na banheira, sai em seguida e dá de cara com Morgana toda nua e então, muito sem graça, ela se assusta e se enrola na toalha e passa para o banheiro e sem dizer nada, como se não tivesse que dar nenhuma explicação fica calada.

Morgan também está agindo da mesma forma. John espera a hora do jantar e faz uma reunião com Morgan e Morgana e coloca tudo em pratos limpos e esbraveja dando murros na mesa, “ Agora é a hora da verdade, eu não quero saber de animosidades aqui dentro desta casa, nós temos que nos entendermos”. Se quizerem morar aqui terão que seguirem as minhas regras de agora em diante.

Depois disso, Morgan tenta dar explicações sobre os acontecimentos e diz se arrepender de ter se afastado daquela maneira e de ter se aliado à Morgana para no início prejudicá-lo. Morgana também diz estar um tanto quanto arrependida de tudo e promete mudar o comportamento.

John, como que querendo selar aquela nova união, convida-os a irem a uma igrejinha que havia ali perto para assistirem a uma missa e por coincidência naquele dia faziam justamente 56 anos que seus pais haviam desaparecidos, quando ainda tinha dez anos de idade. Mesmo não confiando muito nos dois, apela para dar mais uma chance aos rebeldes e reorganiza seus planos. Com uma voz ainda firme, se levanta e faz uma convocação a Morgan e Morgana e pede lealdade em tudo o que fizerem daqui por diante. John promete liberação de dinheiro para tudo o que for necessário, o estritamente necessário, pois, não quer que os gastos sejam exagerados, pois, quer uma sobra do dinheiro que vai apurar com a venda das jóias e que serão aplicados na própria fazenda, uma vez que ultimamente anda muito desleixada e sem nenhuma aplicação prática. Está precisando de muitas coisas, tipo renovação das pastagens, criar áreas de plantações de insumos para produção de rações para os animais, aquisição de máquinas, instalação de moinhos de geração de energia e muito mais.

Próxima Aventura, -A RETOMADA DAS BUSCAS-CAP. XXVII.