SEGREDO

SEGRÊDO

Juvenal guardava para si um grande e impenetrável segrêdo.

- Mas afinal, por que você não quis mais a Sandrinha?

- Não deu, mas isso é segrêdo.

Ela tinha tudo no lugar. Não ficava devendo em nada, se comparada com a Marly, uma das suas recentes conquistas.

- Não entendo. Ele ficou com a Marly e rejeitou a Sandra...

Uns até achavam a Sandrinha mais ajeitada, sabia dançar e tinha lá o seu charme.

Juvenal era exigente. Procurava uma mulher que se enquadrasse exatamente nos seus moldes de beleza. Em algum detalhe físico é que residia o seu segredo. Não era no cabelo, pois se envolveu com a Marialva (apesar do nome)- o seu era encaracoladão – e com a Bia, que tinha o cabelo liso como uma lixa já gasta.

A turma estava intrigada. Às vezes ele saia duas três noites com uma e depois dava o fora. Assim foi com a Tema, Leonor, Marly e outras tantas.

- Acho que o importante para o Juvenal são os dentes, e concordo com ele.

- Não, não creio. Sou mais pelos pés.

- Deixa de bobagem,. O sapato fechado está aí mesmo para...

- E você vai para a cama com uma mulher de sapatos?

- Eu voto nas mãos, falou um terceiro. Também não gosto de mulher de mão feia.

- Eliane, como é que você está com o Juvenal?

- Saímos quatro vezes, depois não me procurou mais.

- Abra a boca , deixa ver os seus dentes. - Ela apenas riu, sorriso lindo...

Mônica como tinha lá uma certa atração pelas mulheres, admirava o Juvenal e essa sua extrema exigência. Com o passar do tempo ficou obcecada em desvendar o seu segredo. Só podia ser o cheiro. Decidiu usar os mais diversos subterfúgios para dar uma cheirada nas ex-conquistas dele; na nuca, sob os cabelos, na mãos, mas nada, nenhum sinal que indicasse o seu ponto de decisão. A sós com a Renata, falou:

- O Juvenal te deixou por que você tem mau hálito?

- Que é isso? – ela argumentou rindo.

- Então só pode ser os peitos. São caídos? Deixa eu ver.

Não, ela não deixou , apenas deu um muchocho.

Um dia viram o Juvenal acompanhado de uma moça que ninguém conhecia.

- Está com ele há quase um mês.

- Mas não vai durar mais de uma semana, falou Laurinha, uma ex, com uma certa raiva.

Norminha, era esse o seu nome, não tinha nenhum predicado especial. Era apagada e, para muitos, até bem feiosa. E o Juvenal ali.... quem diria?

Passartam-se três , quatro meses. Decidiram, morar juntos, casaram-se, coisas assim. Recentemente, mudaram-se para Florianópolis e o pessoal nunca mais soube deles.

Como? Qual era o segredo do Juvenal? Ah, isso é segredo!