Noite na biblioteca

Foi horrível. O entorno da biblioteca estava bastante escuro e assustador. Contudo, fui assim mesmo, não tinha outra escolha, estava péssima naquela matéria.

Dentro do recinto, escolhi uma mesa próxima às janelas. Era verão, e o clima estava bem quente. Peguei meus livros e cadernos. Acendi uma luminária de mesa e comecei a estudar.

Quando estava quase dormindo, ouvi um barulho. Olhei assustada pela janela. Nada vi. Só folhas balançando ao vento. Levantei e me estiquei.

Ouvi um barulho ainda mais alto. Com medo, olhei novamente pelas janelas. Todavia, nada, só a iluminação fraca dos postes.

Só consegui ler mais um parágrafo... Mais um forte estrondo. Quando olhei, não havia mais iluminação. Juntei minhas coisas e fui correndo para a saída. Quando próxima a porta, ela fechou em grande som.

Fui correndo para outra porta, a saída de trás. Também estava fechada. Tudo trancado. Era meu fim. Olhei pelas janelas. Só havia sombras...

Sombras...

Felipe Bosi
Enviado por Felipe Bosi em 14/11/2010
Código do texto: T2615066
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.