Senhores da fé

Há muitos anos, numa época em que a guerra era distante a Terra Intermediária foi sacudida por uma série escândalos. As igrejas e suas fundações foram balançadas pelo envolvimento sexual de clérigos que deveriam pregar o celibato. Foi quando uma ordem antiga de magos se revoltou contra os pregadores.

Quem pagou a conta da contrariedade dos feiticeiros, acabou sendo ás concubinas de padres e bispos. Uma a uma foram amaldiçoadas com um feitiço terrível, que as apartavam de seus amantes durante a noite, impossibilitando os encontros noturnos.

Assim nasceu o estranho regimento negro de Dalfgan. O rei do Norte.

O pátio calçado de mármore ébano estava tomado por bispos e padres em suas medonhas montarias. Animais semelhantes aos cavalos cujo torso era dominado pelas chamas flamejantes, tão quentes quanto os fogos de Lúcifer. Durante o dia suas amadas mantinham a forma humana, mas à noite, estas mulheres não passavam de monstros, cujo rei encontrou grande utilidade em seu exército.

— Senhores da fé! Bradou o rei. — Os convoquei por causa de sua lealdade e apreço que tenho pela competência de Vossas Eminências... Disse notadamente com sarcasmo em sua língua afiada. — Tenho-lhes uma missão muito importante. Partam ainda esta noite para Wormut Kreig. O vento me confidenciou notícias temerosas.

Leais e submissas as tropas partiram em marcha.

*Da obra Os sete Guerreiros!

Douglas Eralldo
Enviado por Douglas Eralldo em 27/01/2011
Código do texto: T2755523
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.