Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O CÁLICE DAS ALMAS ( FINAL )

... _ Foi exatamente há cinco anos, o ônibus em que eu viajava, rolou na pista e caiu em um rio. Ainda tentei sair da mata, mas me perdi e vim parar neste lugar. Conheci uma simpática velhinha que me acolheu com carinho, mas ela morreu vítima dessas malditas criaturas. Depois disso, um velho chamado Manuel Braak me chamou para morar aqui... Relatou a nervosa Natália.
_ Maldito! Ele só queria alimentar suas terríveis criaturas. Diz Ruy furioso.
_ Nós temos que sair dessa cidade maluca. Diz Carlos.
Então Natália avisa:
_ Esta cidade é dominada por magia negra, assim como os demônios que nela habitam. Manuel Braak é um poderoso feiticeiro que de alguma forma mantém esta cidade em outra dimensão, através de um cálice que usa para coletar as almas de suas vítimas e transformá-las em demônios. A velha me contou tudo...
_ Talvez se destruirmos o cálice a cidade desapareça e então poderemos voltar para casa. Pondera Ruy.
Os três observam os rituais de Braak então quando ele se afasta, Ruy pega uma poderosa marreta, mas Manuel Braak o vê e invoca suas demoníacas criaturas... Ruy consegue ser mais rápido e acerta o cálice que se quebra em milhões de pedaços. Ouve-se uma terrível explosão, então tudo some: Manuel Braak, as criaturas, assim como toda a cidade, como se tudo não passasse de um sonho ruim.
Sorrindo dirigem-se até a rodovia onde pegam carona com dois simpáticos velhinhos e finalmente voltam para casa.

FIM
Felipe Corrêa
Enviado por Felipe Corrêa em 31/10/2006
Reeditado em 31/10/2006
Código do texto: T278264

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (André Felipe Cruz Corrêa). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Felipe Corrêa
São Luís - Maranhão - Brasil, 27 anos
21 textos (1698 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 02/12/16 20:44)
Felipe Corrêa