O ÚLTIMO ANIVERSÁRIO DE RAMIRO REZENDE

Na cidade de Maringá no Paraná, Ramiro Rezende morre de forma misteriosa, sozinho em sua casa no dia de seu aniversário. Logo seus parentes o encontram e a polícia é rapidamente acionada.

A morte, sem motivos aparentes intriga aos parentes e à polícia...

Na delegacia da cidade...

O delegado Wilson Cabral diz:

_ Eu estou completamente perdido no caso, a única coisa que encontramos foi esta foto bem antiga, você o conhece?

O filho do falecido responde:

_ Não, eu não conheço esse homem e... Espere um pouco! No mês passado nós tiramos uma foto do meu pai e quando revelamos vimos esse homem ao seu lado, o que parece absurdo, pois ele estava sozinho quando a foto foi tirada.

Subitamente, um homem velho, de aparência bem desgastada andando com o auxílio de uma bengala, entra na delegacia e diz:

_ O nome desse homem é Otávio Marques e faleceu há mais de trinta anos.

O delegado pergunta:

_ O quê? Quem é você?

O velho responde:

_ Sou Emílio Vereda, amigo do falecido Ramiro Rezende.

_ Você tem alguma informação sobre a morte dele? Questiona o delegado.

_ Eu lhes contarei toda a verdade, mas creio que nunca prenderão o culpado... Foi na década de sessenta, eu, Ramiro e Otávio, éramos amigos inseparáveis, mas a inveja de Otávio logo se tornou notável quando Lúcia Mendes, uma bela garota que estudava na nossa escola apaixonou-se por Ramiro. Depois disso, Otávio tentou estuprá-la, mas nós a salvamos e Otávio foi mandado para um reformatório, abandonado pela própria família. Então jurou vingança e apesar disso, Ramiro ainda gostava muito do amigo indo visitá-lo. Ao chegar ao local, Otávio olhou-o com um ódio terrível e disse:

_ Eu morrerei sozinho! Mas você também vai morrer da mesma maneira. Farei com que morra sozinho e abandonado no dia de seu aniversário!

Essas foram as suas últimas palavras! Após a partida de Ramiro, ele pegou uma lâmina de barbear que havia roubado e cortou a própria garganta. Desde esse dia seu espírito vinha perseguindo Ramiro. Por esse motivo aparecia nas filmagens e fotografias...

Em seu último aniversário, ele deu um jeito de afastar todos os parentes e apareceu na frente de Ramiro, que morreu vítima de uma parada cardíaca!

O delegado diz:

_ Eu não acredito nessas bobag... Parando subitamente no meio da frase ao ser interrompido por um vulto que aparece rapidamente atrás de Emílio, que diz:

_ Está vendo? Ele está aqui, delegado. Sugiro que dê o caso por encerrado, se não quiser ser atormentado e viver o resto de seus dias perseguido por Otávio Marques.

FIM