O Hóspede ( Part I )

- Aaaah! Matt SOCORRO!

- MANDY!

Quando o relógio marcou 6h da manhã, Mandy acordou para mais um dia duro. Psicóloga e psiquiatra, trabalhava numa rede de saúde atendendo os pacientes que a obtinham. Do seu lado Matt ficaria na cama por mais algumas horas. Vantagem de ser o patrão.

Enquanto se arrumava para sair, Mandy olhou a secretaria telefônica e reparou no numero que parecia ser de sua mãe. Como estava pronta para sair, deixou para depois e assim partiu rumo à rua.

Pouco tempo depois Matt levantou-se, arrumou a cama, foi ao banheiro e desceu as escadas da casa. Na cozinha começou a preparar um leve lanche e logo depois se vestir para partir.

Já de noite lá para as 20h, Matt chegou em casa pouco cansado indo direto ao banho. No meio das ensaboadas a porta do banheiro se abriu. Pensou ser sua esposa que teria chegado, mas seria estranho, pois ela sempre chegava por volta de 21h devido ao transito que sempre ela passava. Conformado que não era Mandy a explicação poderia apenas ser de uma corrente de ar que adentrou ao corredor ou ao banheiro e assim abriu a porta lentamente e pela metade.

Terminado o banho, Matt entrou em seu quarto colocando uma roupa simples para assim poder descansar aonde adorava. Na sala onde havia uma TV que fazia parecer cinema.

Pouco depois de bater 21h Mandy chegou extremamente cansada por ter passado por um engarrafamento de quase cinco quilômetros.

- Amor cheguei! – disse Mandy logo quando abriu a porta principal.

O casal no final da noite já havia jantado, conversado, assistiram a TV e se preparavam para dormir. Infelizmente os dois não faziam idéia do que aconteceria naquela noite.

- Matt eu esqueci a luz da cozinha acesa. Tem como você desligar ela para mim?

- É claro. – respondeu Matt saindo do quarto.

Mandy ficou sozinha no quarto esperando seu marido quando sentiu algo estranho, algo como se tivesse sendo observada por alguém. Ela sabia que ali ninguém além dela estava no quarto. Sem ter certeza se tinha sido uma falsa percepção, pensou ter visto uma sombra ou um vulto dentro da suíte. Começou a ficar apreensiva e esperando ansiosa para o retorno do marido.

Assim que ouviu os passos de Matt no corredor, passou a ficar mais tranquila.

- Que cara é essa? Tudo bem? – perguntou Matt quando entrou no quarto.

- Sim é que... nada não, deixa pra lá. - respondeu Mandy desistindo de falar sobre o que supostamente viu.

Os dois já estavam dormindo e o relógio da cabeceira mostrava 2h34 da manhã e algo teria acontecido naquele quarto.

Quando acordaram ambos tomaram um susto sem entender o porquê das roupas estarem no chão já que antes estavam encima de um pequeno divã.

- Você derrubou as roupas? – indagou Mandy.

- Porque eu faria isso? – disse Matt sem fazer idéia de como aquilo aconteceu.

Na sala eles teriam outra surpresa. Quando saíram do quarto em direção a escada, os dois ouviram um barulho baixo, mas que não cessava. Chegando à sala viram que a televisão estava ligada no canal que estavam assistindo de noite. Estranharam aquela situação.

Mandy juntou as coisas que aconteceram horas anteriores com os fatos daquela manhã – uma sombra caminhando na suíte, as roupas no quarto jogadas no chão e a TV estranhamente ligada.

- Você a esqueceu ligada? – perguntou Mandy ao marido sobre a televisão.

- Não, e foi você a ultima a sair da sala.

- Isso é muito estranho. Não acha?

- Com certeza. O que deixa isso mais estranho ainda é que a noite eu tinha descido para desligar a luz da cozinha como você havia me pedido. Quando desci a TV estava desligada, ou seja, ela ligou quando estávamos já dormindo. – Matt comentou com um ar um pouco nervoso.

Depois desse fato ocorrido, Mandy resolveu contar ao Matt o que tinha acontecido no quarto quando ele desceu à cozinha.

- Depois que eu pedi pra você ir desligar a luz lá de baixo, eu senti algo esquisito dentro do quarto e logo pensei ter visto uma sombra ou um vulto... não sei bem o que era, mas estava dentro da nossa suíte.

Matt achou tudo aquilo estranho, sem explicações, mas achou ser tudo bobeira da cabeça dos dois e que deveria ter alguma explicação sobre a TV ligada.

Sem estar convencido de que estaria acontecendo algo fora do normal na casa, Matt continuou seu dia normalmente com sua mulher. Era Sábado e não teriam que ir trabalhar. Ótimo dia para passarem juntos descansando de toda a semana. Neste dia sem ao menos suspeitarem, teriam novas experiências marcantes.

A noite foi chegando ainda com certa iluminação do Sol que se preparava para desaparecer naquele lado do planeta.

Mandy estava na lavanderia dos fundos da casa retirando roupas limpas da maquina de lavar quando foi surpreendida com um barulho.

- Hã? O que foi isso? – quando olhou para o lado percebeu que a caixa do sabão em pó havia caído. Logo em seguida algo que a deixaria realmente incomodada.

- Ai que frio! – disse assim que sentiu um cala frio na nuca a fazendo se arrepiar toda. Sem mais querer saber de roupa alguma, as largou e correu direto para dentro bem perto de seu marido.

- Matt eu não estou muito bem não. Eu estava na lavanderia, daí ouvi um barulho, percebi o sabão em pó no chão e depois veio um cala frio muito forte que me arrepiou por completo.

- Calma você deve estar com a cabeça cheia de coisas por causa dessa noite. Esqueça isso tudo, não é nada de mais. – disse Matt tentando acalmá-la.

A lua tomava conta do céu e o casal se ajeitava no quarto para dormir. Matt ficou intrigado com a noite passada e resolveu colocar uma filmadora portátil a cima da penteadeira e deixar filmando a noite toda. Ela estava totalmente carregada para agüentar a longa madrugada.

Os dois já estavam dormindo e a filmadora ligada esperando por algo estranho dentro do quarto. Matt não imaginaria no que a câmera conseguira captar.

De manhã o rapaz foi o primeiro a acordar e sem delongas rumou direto em direção à câmera. Ligou-a no computador por um fio USB e ligou o programa de reprodução. As imagens eram claras. Algo foi pego naquela noite.

- Isso não é possível! – emendou Matt enquanto assistia a gravação.

O vídeo divulgou uma ação estranha por volta de 2h40. Houve uma movimentação na porta do quarto. Ela que de início estava fechada, de repente se abriu sozinha como uma magia sem explicação. Alguns minutos se passaram e a mesma porta se fechou.

- Eu não acredito no que estou vendo. A porta abriu e fechou sozinha.

Matt não sabia se mostrava a sua esposa ou se deixava passar. Ele pensou que poderia deixá-la desesperada vendo que há realmente algo na casa.

...............

RENAN MOTTA
Enviado por RENAN MOTTA em 01/06/2011
Código do texto: T3008133
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.