Tudo pode mudar (3 minicontos)

1. Liberdade

Correu, correu, correu. O mundo parecia-lhe uma planície ensolarada. Houve tempo para que sorrisse para o céu azul, límpido, antes que a bala disparada pelo policial no seu encalço lhe atingisse as costas, convertendo liberdade em dor atroz.

2. A escolha

Era tudo com o que sonhara a vida inteira. As flores ao seu redor, as pessoas sorrindo em sua direção, o coro de pássaros nas árvores. Só gostaria de ter tido tempo de trocar o vestido pesado por algo mais confortável. Mas, quem disse que uma noiva em fuga tinha escolha?

3. Tudo pode mudar

A água cristalina correndo sobre os seus pés, os peixinhos se escondendo atrás das pedras no leito do rio. Ao longe, o grito agudo de um cantor da natureza. Ao seu lado, o saco preto de lixo com os restos da mulher que amara com toda a força do coração durante meses e que, de uma hora para a outra, passara a odiar, com toda a força que uma traição fora capaz de provocar.

Andhromeda
Enviado por Andhromeda em 12/07/2011
Código do texto: T3089917
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.