As Moscas

Mosquitos sempre rodeiam a casa dos Almeida.

Poderia ser um fato irrelevante, mas não era.

Todavia, ninguém percebe este detalhe.

Seu Almeida veio de Lisboa com dona Benedita, mas todos a chamam de dona Benê.

Chegaram a São Paulo e por lá permaneceram dois meses, até se mudarem para São José dos Campos definitivamente.

A casa deles fica no bairro Jardim Paulista.

Seu Almeida teve três filhos, dois homens e uma moça.

Os vizinhos sempre visitam os Almeida, Seu Almeida adora conversar, alem disso trabalha de sapateiro na própria casa e por isso muita gente entra para um bate-papo.

Dona Benê ajuda nas despesas, é a melhor doceira do bairro. Não havia alguém que não solicitava seus serviços.

E eram para pagar os estudos dos filhos diziam eles.

E depois de muitos anos a família Almeida vive feliz no bairro em seus muitos anos de estadia brasileira.

Hoje, está seu Juquinha um dos vizinhos.

- Como é fria sua casa Seu Almeida. – Diz Juquinha.

- Também acho. – Responde Seu Almeida.

- Compraram aquela coisa, o tal ar-condicionado? Aquilo não é bom, faz mal pra saúde.

- Não temos ar-condicionado.

- Ainda bem. Soube que um senhor morreu por causa de um ar-condicionado. Dá pra acreditar seu Almeida, um senhor que morreu de pneumonia?

- Coitado do homem...

- Coitado mesmo. E seus filhos... O Bernardo, a Rosamaria e o Francisco?

- Estão bem, já estão na faculdade. Bernardo quer ser doutor... Doutor advogado. A Rosamaria, ela quer ser doutora... Doutora medica.

- E o Francisco?

- Ah, este não pensa em outra, quer ser escritor. Vive escrevendo o dia inteiro. Eu falei: “Francisco, presta atenção nos seus irmãos, estão fazendo faculdade e você aí todo preocupado em escrever baboseiras.” Olha Juquinha, ele me mostrou uma historia maluca um dia desses e passei mal. O menino disse que todo mundo gosta, até Benedita adora e disse pra não deixar o garoto triste.

- Se ele gosta disso, deixa então. Olha o Robertinho meu filho, ele lê esses livros de poemas, tem tal de Lord Byron que Robertinho mostrou, Seu Almeida... O que soube desse Lord Byron quase morri do coração.

- O quê era seu Juquinha?

- Um sem vergonha, um homem do capeta. Fazia safadeza com seus amigos, mulheres, homens, gente pelada Seu Almeida!

- Que coisa. Aonde nossos filhos vão parar.

- É sério mesmo, Seu Almeida. Como tá fria a casa.

Os mosquitos entram, Juquinha está mais preocupado no ambiente gélido do que prestar atenção nos mosquitos.

Nem percebe eles rodeando a cabeça do Seu Almeida, circulando feito um halo.

Logo aparece dona Benê.

- Como vai Dona Benê? – Diz Juquinha ao vê-la.

- Bem, Juquinha.

- Tenho que comprar carne pro almoço. Mas que baita frio tá aqui! – Diz Juquinha levantando.

- Ah, é eu nem percebi. – Diz dona Benê.

Que também possui uma coroa feita de mosquitos na cabeça.

...

Os mosquitos sempre rodeiam a casa dos Almeida.

Tudo começou repentinamente, foram chegando aos poucos e no final a casa estava infestada.

Os vizinhos nem percebem, pois entram na casa e só reparam o ambiente gélido.

Diferente dos outros dias, principalmente de noite, a casa enche de mosquitos.

Hoje de noite foi a mais surpreendente e misteriosa.

Como não podia ser os mosquitos estão em todos os lugares da casa, o que era misterioso é que nesta noite os mosquitos começaram a circular fora da casa, rodeando, cercando, criando um círculo por volta do terreno, girando em torno da casa.

De noite tudo acontece na casa dos Almeida.

A família reunida na mesa na hora do jantar.

Todos com a coroa de mosquitos e todos possuem no mesmo ponto da testa um pequeno orifício.

E a mesa de jantar com a mesma refeição, sem desvendarmos como esse mistério foi criado.

Rodrigo Arcadia
Enviado por Rodrigo Arcadia em 23/07/2011
Código do texto: T3113562
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.