Conspiração: A TV a cabo
Era meio dia. Tinha chegado cansado do trabalho. Tinha sido um dia duro no escritório. Logo pela manhã uma mãe desesperada em busca de alguém para defender seu filho que tinha sido preso na noite anterior, com um papelote de maconha: “São as más companhias, ele é um bom garoto doutor”, era o que a mulher aos prantos dizia.
No meio da manhã uma mulher que queria receber uma pensão do amante. Segundo ela, o sujeito a enganou dizendo que era solteiro, e viveram juntos por mais de cinco anos. Por ser caminhoneiro ele precisava viajar muito, e nestas viagens ele ia para casa da outra família na Bahia.
E ainda tinha o caso mais importante da minha tão recente carreira. O marido traído e assassino que caiu em minhas mãos para que o defende-se. O dia do julgamento estava chegando, e estava extremamente concentrado e ao mesmo tempo estressado com a minha rotina.
Cheguei em casa, larguei o paletó sobre a mesa, e fui para a geladeira em busca de qualquer coisa para almoçar. Eu sou um bom cozinheiro, mas nos últimos dias tenho trabalhado demais e por isso, não tenho tido tempo para nada. Estava ainda na duvida tremenda de que comeria, quando meu telefone tocou.
“Alô”
“Olá, tudo bem, eu sou da empresa (nome da empresa deixaremos de lado), e soubemos que o senhor está interessado na compra de um automóvel de nossa marca.”
Eu não estava interessado por dois motivos. Primeiro eu já tinha um carro, segundo não tinha grana.
“Quem disse? Eu já tenho um carro!”
“Mas o senhor vai se surpreender com as vantagens que podemos lhe oferecer.”
“Não estou interessadoooo!”
Falei assim dando ênfase e com exclamação. Pensei que ela desistiria, mas percebi que ela era boa no que fazia.
“ O seu interesse vai mudar no momento que o senhor souber, que nossos veículos vem com ar-condicionado grátis, emplacado e com direção hidráulica.”
Na verdade estas supostas vantagens são enganadoras, pois no final estes valores serão inseridos no valor total do veiculo e você pagara normalmente por todos os assessórios sem perceber, então eu prossegui.
“Não quero!!!!”
Agora coloquei uma exclamação mais forte, pois era uma questão de honra que ela desligasse, e por isso prossegui firme, ela desligaria antes de mim, estava decidido.
“O senhor é um homem solteiro, precisa aproveitar as coisas boas da vida, e as coisas boas da vida ficaram muito melhor com um de nossos veículos.”
Como assim solteiro?
Pensei comigo. Será que eles estavam me investigando? Como eles sabiam tantas coisas sobre mim? Como eles têm tantos dados de minha vida? isso não é possível, aqueles marqueteiros sem almas estavam me espionando.
Desliguei o telefone rapidamente e corri para a janela. Olhei para baixo, e vi um furgão estacionado na frente de meu apartamento. Desci as escadas correndo, tinha certeza que eles estavam me espionando, que aquele veículo era a base dos espiões.
Quando cheguei à portaria do prédio, vi-os arrancando, ainda percebi as escritas “TV a cabo”. Depois daquele dia entendi tudo: é através da televisão a cabo que eles nos investigam e nos espionam. Nunca mais liguei minha televisão desde aquele dia.
Jonas Martins
Enviado por Jonas Martins em 16/09/2011
Código do texto: T3223362
Classificação de conteúdo: seguro