Mamãe e papai haviam saído, estava com insônia não conseguia dormir.Na tv passava um seriado muito chato não conseguia acompanhar, o sorvete da geladeira tinha acabado.Meu gato tinha ido a algum lugar só vinha para casa para comer mesmo, são 1:30 da manhã ainda não consigo dormir.                          
   Um relâmpago cruza as janelas, o vento faz as cortinas balançarem, outro relâmpago cruza as janelas dessa vez trazendo chuva, fecho as janelas sento no sofá, pelo barulho lá fora parece ser uma chuva de gelo.Um som forte, a luz acaba.
   Um vulto cruza a janela, alguém bate na porta e sem parar.Não me atrevo a ver quem é.Subo as escadas correndo para meu quarto, da janela de cima tento ver quem está batendo na porta porém não havia mais ninguém ali, a chuva aumenta ainda mais.
   Resolvo ligar para a polícia alguém está no quintal, telefone mudo, na rua da para avistar alguns fios do poste caídos, celular também fora de área.Um gelo sobe minha espinha fico sem respiração sinto falta de oxigênio não consigo falar, algo está entre minhas pernas, estou sem reação.Uma onda de amor e ódio me pega naquele momento, escuto meu gato miar coitado está todo molhado, Outra vez agora, alguém bate na janela da sala.
   Uma tensão me pega o gato sai em disparada:
   -Calma, calma é só a energia que acabou estou desesperado com o que?
   Meu quarto se ilumina com um outro relâmpago, algo estava ali entre a porta, em disparada entro debaixo das cobertas e choro, não sei a razão mais choro.Alguém agora sobe as escadas, o som aumenta ainda mais, por uma brecha entre o cobertor algo ilumina lá embaixo, o som fica mais alto, alguém
entra no meu quarto.
   -Filho tudo bem?
   Corro para os braços de minha mãe, meu pai lá debaixo pergunta também se está tudo bem, não consgio responder somente chorar.
   -A vizinha disse que veio aqui quando a energia acabou, ela ficou preocupada com você mais disse que não abriu a porta, até na janela bateu mais você não atendeu.
   Senti uma alegria me pagando era tudo imaginação minha, a luz volta, a vizinha está ali rindo meus pais a agradecem e ela vai embora, que imaginação a minha, vou na cozinha beber uma água.............................................................O gato está dormindo na sua cestinha sequinho e, olhando para mim.
Eduardo monteiro
Enviado por Eduardo monteiro em 17/09/2011
Reeditado em 17/09/2011
Código do texto: T3225431
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.